13 de julho de 2011

Concurso Meu Sonho Meu Negócio

Inscrições podem ser feitas até 5 de agosto.Incentivar o empreendedorismo em Santa Catarina. Este é o objetivo da 3aedição do Concurso Meu Sonho Meu Negócio que o SEBRAE/SC promove em parceria com a RIC Record. Para participar, é necessário querer montar um negócio próprio que seja viabilizado com no máximo R$ 8 mil, aceitar implantar as ferramentas de gestão do SEBRAE, além de ter espírito empreendedor e vontade de vencer. As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto.

A competição avaliará o desempenho de pessoas que desejam realizar o sonho de abrir o próprio negócio, buscando na atividade empresarial uma alternativa de autoemprego e geração de renda para sobreviver. Como prêmio, os empreendedores ganharão o apoio financeiro de R$ 8 mil para compra de máquinas e/ou equipamentos, acompanhamento gratuito de consultores do SEBRAE/SC na gestão do negócio durante um semestre, acompanhamento da RIC Record no desempenho do empreendimento durante seis meses e divulgação dos resultados do negócio.meu_sonho_meu_negocio

Cada candidato, ao inscrever-se, irá expor seu projeto de negócio. A avaliação das ideias de negócio é feita em caráter regional, contemplando todos os municípios catarinenses. A comissão julgadora selecionará cinco finalistas de cada região, que posteriormente serão submetidos ao voto popular. Ao todo, serão escolhidos seis vencedores, um em cada região.

“O concurso é um reconhecimento ao desempenho de empreendedores que desejam tornar realidade o sonho de ter seu próprio negócio”, salienta o gerente de Comunicação e Mercado do SEBRAE/SC, Spyros Diamantaras.

A costureira Ilda Guaragni, de Chapecó, esteve na coordenadoria regional do Sebrae/SC no município e garantiu a inscrição no concurso. A futura empreendedora conta que fez cursos de confecção de lingerie e corte e costura e pretende investir no próprio negócio. “Preciso de recursos para adquirir uma máquina de costura que atenda as minhas necessidades. Conquistar este prêmio permitirá aumentar a confecção de roupas e lingerie e, com isso, formalizar o meu negócio”, salienta.

Para o coordenador regional do Sebrae/SC no oeste, Enio Albérto Parmeggiani, o prêmio representa uma oportunidade para fomentar ainda mais o empreendedorismo, não somente na região, como em todo o Estado.

Mais informações, através do site http://www.sebrae-sc.com.br/meusonho/ , pela Central de relacionamento no 0800-570-0800 (ligação gratuita) ou nas coordenadorias e pontos de atendimento do Sebrae/SC.

A vencedora do Concurso Meu Sonho meu negócio em 2010 na área de abrangência de Chapecó, Janete Graff Costa, apresentou o projeto “Fábrica de biscoitos e salgados”. A fábrica está situada nos fundos da casa de Janete, no bairro Efapi. Lá, são produzidos produtos como cucas, biscoitos, pasteis, massas, tortas, entre outros. “Esse prêmio foi uma grande conquista. Me inscrevi no último dia de prorrogação da inscrição e não contei a ninguém. Foi uma grande surpresa”, comemora.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog