7 de março de 2011

Novo Viagra? Veneno de aranha provoca até quatro horas de ereção!

A maioria das pessoas ao encontrar uma aranha em seu quarto, vai rapidamente tentar se livrar dela. Mas uma nova pesquisa pode mudar isso,  e muitos vão querer guardar bem o aracnídeo. Segundo a pesquisa uma única mordida de uma aranha, que tem na América e principalmente no Brasil, tem vários efeitos colaterais, incluindo quatro horas ereções.

A aranha de oito patas - também conhecida como aranha armada, aranha da banana ou Phoneutria nigriventer - é nativa da América do Sul e Central. Cientistas do Medical College of Geórgia acreditam que a espécie pode contribuir para um possível avanço no tratamento da disfunção eréctil.

A Dra.. Kenia Nunes, uma fisiologista do Medical College of Geórgia, disse que o veneno daranhaEretila aranha Phoneutria nigriventer é uma mistura muito rica de várias moléculas. Essas moléculas são chamadas de toxinas, e então nós temos várias toxinas neste veneno com atividade diferente. Por isso, quando um humano é picado por essa aranha, podemos observar diversos sintomas, incluindo priapismo, uma condição na qual o pênis fica ereto continuamente.

Mas vai com calma antes de se deixar picar pela aranha milagrosa, pois além desta longa ereção, os efeitos colaterais incluem também, a perda do controle muscular, dor, dificuldade para respirar e se a vítima não for tratada com anti-veneno, poderá ser  levada à morte devido a falta de oxigênio. Mas seus efeitos incomuns poderiam ser usados para tratar a disfunção sexual em homens e mulheres, de acordo com o Dra.. Nunes.

Em seu estudo publicado no Journal of Sexual Medicine, a Dra.. Nunes conseguiu que ratos com hipertensão arterial tivessem ereções. A Dra.. Nunes disse: "Nós encontramos a toxina responsável pelas ereções, e, em experimentos realizados com ratos hipertensos que têm disfunção erétil grave, a toxina foi capaz de normalizar a disfunção eréctil destes animais. Isto é bom porque sabemos que alguns pacientes não respondem à terapia convencional. Este poderia ser um tratamento opcional para eles."

A aranha errante, que tem uma envergadura de mais de quatro polegadas, já foi encontrada em alguns supermercados americanos e canadenses, mas normalmente é encontrado em plantações de banana tropical. Segundo o curador de aracnídeos na Universidade de Washington Burke Museum, Rod Crawford, apenas 10 pessoas de 7.000 morreram de sua picada.

Fonte: Daily Mail

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. TODA aranha tem 8 patas. só para constar...

    ResponderExcluir
  2. Planto bananeiras, mas nunca ví uma abençoada destas, vou prestar mais atençao!

    ResponderExcluir
  3. o blog fica postando essas informções, tem gente que é doido, vai q o cara vai querer ser mordido pela aranha pq leu isso? '-' deus é mais...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog