7 de dezembro de 2010

Desafio Internacional das Estrelas 2010

O evento de kart mais esperado do ano no mundo todo está chegando em sua 6ª edição. Desafio Internacional das Estrelas, dias 18 e 19 de Dezembro de 2010. O Desafio Internacional das Estrelas reunirá em Florianópolis/SC novamente os maiores nomes do automobilismo mundial e para 2010 traz muitas novidades para engrandecer ainda mais o evento.

Com a presença assegurada dos quatro brasileiros que disputaram a recente temporada da Fórmula 1, mais a estréia de um nome consagrado como o de Hélio Castroneves, o grid da edição 2010 do Desafio Internacional das Estrelas está praticamente completo. Vinte e cinco pilotos já estão confirmados e os organizadores deixam aberta a possibilidade de mais um ou dois convidados se juntarem ao elenco de astros no show programado para o período de 17 a 19 de dezembro no kartódromo da Arena Sapiens, em Florianópolis.

Felipe Massa, piloto da Ferrari de F1 é o grande incentivador do evento que tem como objetivo unir o esporte a uma grande ação social aonde a arrecadação com a venda dos ingressos como em todos os anos será revertida paras as instituições  de caridade pré determinadas pela organização.

Será a quinta vez que o evento idealizado por Felipe Massa será realizado na capital catarinense e, desde que adquiriu status internacional após a experiência embrionária em Bauru em 2005, o título ficou sempre em poder dos ídolos da Fórmula 1 - Massa em 2007, Rubens Barrichello em 2008 e Michael Schumacher em 2007 e 2009. Em virtude de compromissos com a família, o alemão não virá ao Brasil neste ano e sua vaga será preenchida pelo espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. Mas não será por falta de talentos que a Fórmula Indy deixará de acabar com esse tabu, já que a série estará representada por Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Vítor Meira e Hélio Castroneves.

A mudança para o novo kartódromo contribui muito na melhoria das áreas de estrutura para pkart_2010úblico e convidados. Os patrocinadores terão para 2010 uma área ainda maior de relacionamento nas Arquibancadas Cobertas Uniformizadas, os Paddocks serão novamente na reta de largada dando uma bela visão de todoo evento, e ainda as áreas de arquibancadas para público com uma grande infra estrutura.

Ingressos para a prova continuam à disposição dos torcedores em diversos pontos da capital catarinense e região metropolitana. Os mais baratos, de arquibancadas populares válidos por dois dias, custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Há ainda uma grande variedade de arquibancadas e camarotes Vips com diversas opções de preço, dependendo da qualidade de serviços incluídos. Pontos de venda e demais informações sobre os ingressos estão disponíveis no site oficial www.desafiodasestrelas.com.br .

Uma das principais novidades do evento em 2010 é o desmembramento das corridas em dois dias. A prova de sábado, com início marcado para as 21h30 depois das sessões de treinos livres, tomadas classificatórias e Top Qualifying, será sucedida por um show de pop-rock com a banda ABR3 apresentando Maurício Manieri. Domingo, a segunda bateria e a definição do vencedor estão marcadas para as 11 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil e pela Eurosport para a Europa.

Informações e programação: www.desafiodasestrelas.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. É sempre bacana ver essas corridas de kart. É ai que vemos quem tem habilidade. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog