5 de dezembro de 2010

I CAMBUARTES: Feira de Artesanato de Camboriú

Empreendimentos Econômicos Solidários de Balneário Camboriú participaram, neste sábado dia 04 dezembro, da I CAMBUARTES, Feira de Artesanato de Camboriú,que se realizará também nos dias 11 e 18 dezembro, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no centro do município de Camboriú, com apoio da Prefeitura Municipal, SITRUC e Banco do Brasil S/A, através do programa DRS.

CAMBUARTES1

O público que prestigiou a feira pode visualizar e adquirir belíssimos trabalhos feitos de material reciclado, biscuit, cerâmica figurativa, mosaico, doces decorados e trufas, esculturas em madeira e jornal, além de peças em tecido e crochê, produzidos especialmente para o Cambuartes.

CAMBUARTES2

O artesanato de Balneário Camboriú contribuiu com os produtos da Decore, do Grupo Gastronômico Sabor Solidário, do Projeto Mãos da Barra e da COOPERMAR BC Ambiental, que participou com o sabão ecológico fabricado a partir do óleo de cozinha usado, coletado nas diversas feiras da economia solidária em proposta para a conscientização ambiental junto a comunidade.

CAMBUARTES3

A abertura do evento contou com a presença de Luzia Coppi Mathias, Prefeita de Camboriú, Matias Fidelis Angeli, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Altamir Montibeller, Superintendente da Fundação Municipal de Esporte, Adriano Gelsleuchter, Presidente do SITRUC, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camboriú, e Marlei Machado, gerente do Banco do Brasil S/A, responsável pelo programa DRS, Desenvolvimento Regional Sustentável.

CAMBUARTES4

 

CAMBUARTES5

“Tanto a entrada do evento quanto a exposição são gratuitas. Nossa intenção é divulgar os trabalhos realizados em Camboriú e promover troca de informações”, declarou a coordenadora do Núcleo de Artesãos Empreendedores da ACIBALC, Luciana Andrea de Jesus.

Texto e fotos: Filomena Lavado/Coordenadora Planejamento  e Projetos
nucleo de economia solidária IDESIS

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 4 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog