11 de agosto de 2010

Mais neve em Santa Catarina

Na primeira semana de agosto os catarinenses ganharam um presente especial: a neve que cobriu de branco nada menos que 16 cidades. Nos dias 4 e 5 o fenomeno ocorreu com uma força que não era observada há pelo menos 10 anos no Estado.

Segundo a Epagri/Ciram, a passagem de uma frente fria e atuação de uma intensa massa de ar Polar provoca um intenso declínio na temperatura e favorece a formação de neve no próximo final de semana nas áreas altas de SC.

O tempo fica instável nesta sexta feira(13/08), devido ao deslocamento de uma frente fria pelo estado catarinense, provocando chuva, rajadas fortes de vento e descargas elétricas, com melhora à noite.

No sábado ainda pode nevar nas áreas mais altas de SC. A massa de ar Polar atua em todo o estado, deixando a temperatura bastante baixa, ficando inferior a zero grau no Meio-Oeste e Planalto Catarinense, chegando a - 6ºC em Urubici e São Joaquim e a - 4ºC em Caçador, e não passam de 10ºC nas áreas próximas do Litoral. Os ventos, no final de semana, são do quadrante sul e sopram com intensidade moderada com rajadas fortes.

Alerta para o Mar: Na costa catarinense o mar fica muito agitado a partir de sábado, com altura de onda de 4,0 m no fim de semana.

Fonte: Marcelo Martins / Venize Teixeira – Meteorologistas da Epagri/Ciram

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog