10 de dezembro de 2009

A maratona de alegria

Ainda sob os efeitos de uma das mais movimentadas Oktoberfest de sua história, Blumenau já se prepara para uma prolongada jornada de cultura, lazer gastronomia, com direito a muitas compras e noites de Oktoberfest no Parque Vila Germânica. A maratona de alegria - batizada de Sommerfest (Festa de verão) tem início com o Réveillon e segue até o Carnaval. Nesse período, a rede hoteleira e o comércio de Blumenau oferecem descontos especiais, o que torna a vinda à cidade ainda mais interessante.

Confira as atrações da temporada

Réveillon de Blumenau

O grande palco para a chegada de 2010 será a Avenida Beira-Rio. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e em parceria com o Blumenau Convention & Visitors Bureau, prepara um grande evento. O local escolhido para a queima de fogos – com duração de 15 minutos iluminando o céu, não poderia ser melhor, já que é um dos principais atrativos da cidade: a histórica ponte Aldo Pereira de Andrade, conhecida como Ponte de Ferro, cosntruída em 1929.image

A festa inicia às 17h30min com a apresentação de duas bandas – Freunde Musikanten e a Banda Champagne. A festa pretende, como no ano anterior, contar com a participação de aproximadamente 30 mil pessoas – entre blumenauenses, moradores de cidades da região e turistas.

Noites de Oktoberfest

O Parque Vila Germânica vira uma passarela cultural, com o desfile e a animação dos grupos folclóricos e das bandas típicas que fazem todo mundo entrar na dança. Realizada sempre às quintas-feiras, essas noites reproduzem com fidelidade o que acontece na festa de outubro. Em janeiro e fevereiro também é possível saborear um prato típico e as cervejas artesanais. A realeza da Oktoberfest 2010 tem presença confirmada nestas noites. As Noites de Oktoberfest ocorrem todas as quintas-feiras do mês de janeiro até o Carnaval (07, 14, 21 e 28/01 e 04 e 11/02), a partir das 19h, no setor 1 do Parque Vila Germânica.

Roteiros Turísticos

Não só de festa vive Blumenau, mas também de economia forte e altos índices de qualidade de vida. O visitante pode desfrutar de roteiros turísticos bastante agradáveis, como o Roteiro do Centro Histórico. Concentra um conjunto arquitetônico de valor histórico que compõe a trajetória dos primeiros imigrantes da região. Já o Roteiro de Natureza exibe o habitat de diversas espécies da fauna e flora catarinenses, além de trilhas, cachoeiras, parques, vôos panorâmicos e pista de arvorismo. O charmoso Roteiro Arquitetônico da Vila Itoupava, situada a 25 km do centro da cidade, é cercada de verde e lembra a Blumenau do início do século XIX. Ou ainda o Roteiro das Cervejarias Artesanais e o Roteiro Industrial, onde é possível conhecer ao vivo a fabricação de cristais, malhas, fornos industriais, entre outros.

Fonte: Secretaria de Turismo de Blumenau

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog