25 de julho de 2012

Quinteto Persch se apresenta no Projeto Bravíssimo

A sonoridade da música de câmara, por meio do acordeon, estará presente no palco do Projeto Bravíssimo 2012. O Quinteto Persch se apresenta, no domingo (29), às 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

O Quinteto começou suas atividades no ano de 1999, em Porto Alegre, com o objetivo de difundir o acordeon por meio da música de câmara. O grupo é formado porAdriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos, Fernando Ávila e Luciano Rhoden. Em suas apresentações, demonstra a versatilidade do instrumento, bem como sua exploração com repertório erudito.

Durante 13 anos de atividades ininterruptas, o grupo contabiliza mais de 200 apresentações nos municípios brasileiros, onde participou de concertos em teatros, auditórios, programações de universidades, grupos artísticos e festivais de música. O primeiro CD do Quinteto Persch foi gravado, com patrocínio do Projeto Petrobrás Cultural 2007, que teve um grande número de inscrições em todo o Brasil e possPerschui uma seleção rigorosa. O álbum integrou obras de Astor Piazzolla, Claudio Santoro, Antonio Vivaldi, Gioacchino Rossini e Wolfgang Amadeus Mozart. Neste ano, o grupo lança o segundo CD com músicas de Astor Piazzolla, Lèon Boëllmann, Antonio Vivaldi e Ivano Battiston.

Em 2009, o Quinteto foi indicado em três categorias ao “Prêmio Açorianos de Música”, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre (RS), sendo premiado com o Troféu Açoriano de Música na categoria instrumentista. Também foi vencedor do “Prêmio Circuito Funarte de Música Clássica 2010”, que viabilizou turnê na região nordeste do país. No mesmo ano foi selecionado para se apresentar na Terceira Feira Música Brasil, em Belo Horizonte (MG). Em 2011, o grupo foi escolhido nos editais de ocupação dos teatros da Caixa Econômica Federal – Caixa Cultural Brasília e do BNDES.

O Bravíssimo é uma iniciativa da Oeste Capital Eventos e do Rotary Club Chapecó Oeste. A coordenadora Luciana Lang enfatiza que o projeto visa construir um município que valoriza a cultura. “Chapecó está sendo fortalecida culturalmente, por meio de eventos e iniciativas que celebram a boa música e promovem a integração de amigos. Preparem o coração, o Bravíssimo 2012 ainda tem muitas novidades que expressão a qualidade da música”, afirma.

Em 2012, a renda arrecadada será destinada à Apae de Chapecó, entidade que atende mais de 300 educandos com deficiência intelectual, múltipla e condutas típicas.

PROGRAMAÇÃO do Projeto Bravíssimo 2012

Em setembro, dia 30, haverá o espetáculo do Trio Madeira Brasil, de cordas. OGrupo Kervanserai de música mediterrânea fará sua apresentação no dia 28 de outubro. A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana será a última atração do ano, no dia 25 de novembro.

O Projeto tem apoio da Prefeitura de Chapecó, RICTV Record e MB Comunicação. O patrocínio é da Avianca, Datelli, Gráfica Rota, Renova Marcas e Patentes, Hotel Lang Palace, Codecal Materiais de Construções, Celeiro e Santa Maria Imóveis.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog