3 de julho de 2012

O que os joelhos têm a ver com sexo?

Há uma relação direta entre a qualidade da vida sexual e a saúde dos joelhos, costas, ombros e quadris. Enfim, é necessário não sofrer de nenhum mal ortopédico para desfrutar de uma boa vida sexual, observa o ortopedista e traumatologistaJoaquim Reichmann, diretor da Reichmann Ortopedia, de Chapecó.

O médico enfatiza que existe uma relação direta entre a ortopedia e a qualidade de vida sexual. E explica: para se ter uma qualidade de vida saudável é necessário saúde nas articulações, músculos e nervos.

Os principais males ortopédicos que afetam a vida sexual são dores nas costas, e artrose de quadris, joelhos e ombros que causa rigidez nas articulações e incapacidade para alguns movimentos.

As dores nos joelhos e nas costas são aquelas que mais incapacitam para a vida sexual porque causam limitações funcionais dolorosas ou não.

Reichmann orienta que façam aquecimento prévio e alongamento as pessoas que sofrem de patologias lombares e/ou nas articulações antes de uma relação sexual.

As patologias do joelho que mais atrapalham as atividades sexuais são as artroses (juntas gastas) e tendinite na parte anterior do joelho. Depois vem a dor lombar causada por patologias como hérnia de disco, degeneração dos discos intervertebrais e artrose das articulações da coluna vertebral.

A melhor terapia antes do sexo inclui tudo o que for possível, na ordem aquecimento e alongamento que devem ser feitos antes de qualquer atividade física.

Qual a relação existente entre ortopedia e qualidade de vida sexual? joelho

Joaquim Reichmann – Entendemos que existe uma relação direta entre a ortopedia e a qualidade de vida sexual. Para se ter uma qualidade de vida saudável é necessário saúde nas articulações, músculos e nervos.

Quais os principais males ortopédicos que afetam a vida sexual?

Reichmann – Dor nas costas, artrose de quadril (causa rigidez nas articulações dos quadris), joelhos (rigidez e incapacidade para alguns movimentos) e ombros.

Por que dores nos joelhos e nas costas são tidos como aquelas que maisincapacitam para a vida sexual?

Reichmann – Por que causam limitações funcionais dolorosas ou não.

Que tipo de cuidado devem tomar as pessoas que sofrem de patologias lombares e/ou nas articulações antes de uma relação sexual?

Reichmann – Aquecimento prévio e alongamento.

Quais as patologias do joelho que mais atrapalham as atividades sexuais?

Reichmann – As artroses (juntas gastas) e tendinite na parte anterior do joelho.

E das costas?

Reichmann – Dor lombar causada por patologias como hérnia de disco, degeneração dos discos intervertebrais e artrose das articulações da coluna vertebral.

Alongamento, hidroginástica, massagens - qual é a melhor terapia antes do sexo?

Reichmann – Tudo que for possível, na ordem aquecimento, alongamento devem ser feitos antes de qualquer atividade física.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Quando Ouvi Bob Dylan pela Primeira Vez... - Quando ouvi *Bob Dylan* pela primeira vez eu devia ter uns 16 anos, e gostei muito. Sua voz mesmo estranha para alguns, me pareceu muito suave. Não sei ing...
    Há um dia
  • - Barreira - Bandeira do time Grená O paredão do *Grêmio Esportivo Olímpico* de 1964/1966. Enquanto por aqui esteve, Barreira foi um goleiro respeitado até pelos adver...
    Há 5 dias
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 9 meses
  • -

Arquivo do Blog