4 de dezembro de 2010

Benefícios do sexo para a saúde

Sexo é bom e a maioria das pessoas gostam. Se você não gosta, deve começar a rever os seus conceitos. Que o sexo te faz bem, isso você já notou? Pois é, além do prazer, sexo é um bálsamo para a saúde e pode trazer diversos benefícios para o corpo e a mente. O orgasmo, por exemplo, é uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres e é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual.

A cada dia, os cientistas descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. Por exemplo, pesquisas já confirmaram que algumas boas noites de sexo garantem alguns quilinhos a menos, melhoram a pele, o humor e fazem bem para o coração. O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias.

Além disso, a prática sexual leva à liberação de endorfinas, substâncias ligadas à sensação de bem-estar, promove aceleração dos sistemas respiratório e circulatório, estimula a atividade cerebral e aumenta a autoestima. E depois disso ainda garante uma boa noite de sono depois do orgasmo, para recarregar as energias e começar tudo de novo no dia seguinte. sexo140

A liberação de endorfinas e outras substâncias, que atuam no sistema nervoso, diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor. Por isso, quando seu parceiro(a) reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, use este argumento para reverter a situação.

Mas não se esqueça, que para tudo isto acontecer, o sexo tem que ser feito com qualidade. E para isto as preliminares são importantes porque elas desencadeiam a resposta sexual, a química do sexo se inicia e a excitação vai aumentando. Neste processo a mulher sofre mudanças na sua genitália: a vulva aumenta, a lubrificação aparece, ocorre o alongamento da vagina. Tudo isto para poder receber o pênis sem qualquer incômodo ou dor.

As preliminares são tão importantes para o homem quanto para a mulher, pois sem ela, a resposta sexual é inibida e aparecem as disfunções sexuais: a diminuição do desejo, a disfunção erétil, a dificuldade do orgasmo e a dor na relação sexual.

Fonte de pesquisa: Minha Vida e Portal da Educação Física

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog