30 de dezembro de 2010

Blumenau e a Sommerfest 2011

Blumenau não tem praia, mas tem criatividade para atrair milhares de turistas durante o verão e assim aproveitar seus espaços para realização de eventos. A Sommerfest, que traduzido do alemão quer dizer “Festa de Verão”, é o período que se inicia com o Reveillon de Blumenau e segue até o dia 4 de março.

A programação da festa inclui opções de lazer, cultura, gastronomia e compras, além das seis Noites de Oktoberfest, com desfiles típicos, realizadas nas quintas-feiras no setor 1 do Parque Vila Germânica. No período da SommerfLogoSommerest, a rede hoteleira e o comércio de Blumenau oferecem descontos especiais, o que torna a vinda à cidade ainda mais interessante. 

Uma das grandes novidades da edição de 2011 é o Festival Gastronômico, que ocorrerá de 4 de janeiro a 8 de fevereiro. Entre os participantes estão restaurantes, pizzarias e butiquins, totalizando 16 locais. Os estabelecimentos criarão pratos diferenciados no período da festa que contenham ingredientes típicos da região, com preços acessíveis. Os clientes que degustarem do cardápio receberão um livro de receitas com os ingredientes e modo de preparo de todos os pratos produzidos durante o festival.


Mas é no Parque Vila Germânica que acontece uma das mais animadas atrações da Sommerfest, as Sommerbierfest “Noites de Oktoberfest”. Realizada sempre às quintas-feiras, essas noites reproduzem com fidelidade o que acontece na festa de outubro. A festa ocorre a partir do dia 6 de janeiro e terá edições nos dias 13, 20 e 27 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro, sempre a partir das 19h30min, no setor 1 do Parque Vila Germânica. Confira abaixo a programação completa da Sommerfest.

sommerfest2011

Mais informações: secturismo@blumenau.sc.gov.br ou no sitewww.parquevilagermanica.com.br

Veja aqui a Programação Sommerfest 2011

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog