4 de outubro de 2010

Designers invadem SC

O Sebrae/SC é apoiador da III Mostra de Jovens Designers - evento paralelo à Bienal Brasileira de Design - que tem por objetivo apresentar o panorama atual da produção acadêmica de Design de Produto no Brasil. A exposição, que reúne 56 projetos de 106 designers, de mais de 40 instituições de ensino, será aberta no dia 6 de outubro e ficará em exibição até o dia 24, no Beiramar Shopping.

Esta Mostra de Jovens Designers tem o intuito de demonstrar como o design pode agregar valor com criatividade, trazendo soluções inovadoras e competitivas às empresas de todos os setores. A analista técnica do Sebrae/SC, Luciana Sayuri Oda, destaca que o panorama mundial está marcado por um novo dinamismo econômico, baseado na crescente demanda por produtos e processos diferenciados e pelo desenvolvimento intensivo e acelerado de novas tecnologias e novas formas de organização. “Essa nova jovensdesignersdinâmica realça a importância da inovação como elemento-chave para o crescimento da competitividade industrial e nacional”, salienta.

O editor de design da Business, Week Bruce Nussbaum, diz que o paradigma da gestão global está mudando do lado esquerdo do cérebro (racional) para o direito (criativo) e que o novo mantra da administração é a inovação rompedora através do creative-design thinking (Design + criatividade = inovação + competitividade).

As vagas para participar das palestras são limitadas. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail jovensdesigners@jovensdesigners.com.br. A 3ª Mostra Jovens Designers é a maior edição da história do evento e até janeiro de 2011 passará ainda por Belo Horizonte e Brasília.

O evento é realizado pela Origem Produções e Associação dos Designers de Produto (ADP). Conta com o patrocínio da FIAT e apoio do Ministério da Cultura.

Por: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog