11 de junho de 2010

Copa 2010: primeiro dia sem vencedores

Neste 11 de junho de 2010, iniciou a primeira Copa do Mundo realizada no continente africano, e não teve um vencedor neste primeiro dia de jogos. Empate foi o resultado dos dois confrontos do grupo A, com o 1 a 1 entre a anfitriã África do Sul e o México e o 0 a 0 entre o Uruguai e a França.

O zagueiro mexicano, Rafa Marques, impediu o sonho de uma vitória anfitriã na abertura do Mundial. Uma bomba de perna esquerda do meia Siphiwe Tshabalala, abriu o marcador em favor dos sulAfricaS1X1Mexafricanos aos dez minutos do segundo tempo. Mas aos 11 minutos do final, o zagueiro Rafael Márquez, restabeleceu a igualdade recebendo na área e batendo o goleiro Itumeleng Khune com um chute forte.

Mais tarde, na Cidade do Cabo, os outros dois integrantes do grupo A, Uruguai e França, fizeram um duelo de ex-campeões. Mas, tirando a tradição, sobrou pouco. França e Uruguai estrearam na Copa da África do Sul mas esqueceram no vestiário o status de campeões mundiais. O jogo arrastado e repleto de erros no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, terminou com o placar que começou: 0 a 0.

Com estes resultado, as equipes conquistaram um ponto cada e tentarão a vitória na segunda rodada. A África do Sul enfrenta o Uruguai, no dia 16 de junho, enquanto o México mede forças com a França, no dia 17.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog