6 de novembro de 2008

IBM Lotus Symphony uma alternativa ao Office

O IBM Lotus Symphony é um pacote de aplicativos voltado para a produção de documentos, planilhas e apresentações de slides através de um modo bastante semelhante ao famoso Microsoft Office, com a grande diferença de ser gratuito.

Formato aberto: mais liberdade aos usuários

Ele utiliza os formatos mais populares para gravar os arquivos resultantes (incluindo os mesmos usados no Office e no OpenOffice), possibilitando a comunicação e a interação entre os programas que você já usa de uma forma muito inteligente, além de dispor de recursos diferenciais que fazem seus aplicativos destacarem-se notavelmente, como a possibilidade de exportação de seus resultados rapidamente para o formato PDF.Entre as outras facilidades apresentadas, o pacote possui uma série de diferenciais reunidos em uma única solução gratuita, que utiliza o formato aberto de documentos (ODF) para otimizar o seu raio de ação e poder satisfazer melhor aos diversos perfis de usuários e lhes garantir muito mais liberdade.Assim, propiciando um ambiente multiplataforma, o Lotus Symphony apresenta suporte aos sistemas operacionais que incluem tanto os Windows XP e Vista, quanto Linux e, futuramente, ao Apple Macintosh.

Funcionalidade e ferramentas mais poderosas

A interface do programa se mostra bastante agradável e funciona perfeitamente, além de trazer uma série de botões e novas funções de desenho, gráficos, marcadores, entre outras que só testando e conferindo de perto você poderá ter uma noção exata de como funcionam e de como fazem uma grande diferença na hora de construir verdadeiros trabalhos profissionais.

Programas do pacote

Documents

Para escrever livros, planos de trabalho, pesquisas da escola ou mesmo documentos para imprimir e usar como e onde quiser, pois esse programa possibilita a criação, edição, o compartilhamento e o armazenamento de textos com uma facilidade sensível, com direito até a escolher temas prontos ou importar arquivos de seu processador favorito.

Spreadsheets

Semelhante ao Excel, permite, entre muitas outras funções, criar, editar e criar gráficos e projeções com controle total aos seus recursos e de uma maneira muito acessível e objetiva.

Presentations

Serve para criar apresentações por meio de slides coloridos e cheios de atrativos visuais.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 5 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog