18 de dezembro de 2012

Salve Saúde

Para reduzir a incidência de doenças crônicas não transmissíveis, a AMB (Associação Médica Brasileira) lançou no dia 4 de dezembro o projeto Salve Saúde. O site do programa (www.salvesaude.com.br), apresentado no dia do lançamento, pretende tornar-se referência e fonte de informação confiável a respeito de hábitos que podem contribuir ainda mais para a longevidade e bem-estar. Nele é possível encontrar mais informações sobre o projeto, dicas médicas e baixar a cartilha com dados relevantes sobre a saúde no Brasil e tópicos sobre saúde da mulher, do homem e da criança, câncer, cuidados com o coração e alimentação, dentre outros assuntos.Salvesaude

Segundo Florentino Cardoso, presidente da AMB, “o Brasil espera, a partir de 2030, a diminuição da população com pico de envelhecimento em 2050. Graças aos avanços da medicina, desejamos que os brasileiros envelheçam mais saudáveis, e que os pacientes com doenças crônicas não-transmissíveis consigam controlá-las melhor e viver com mais qualidade. Tenho convicção que chegaremos bem ao futuro”. No evento, foi ressaltado que o site está aberto à contribuição das Sociedades de Especialidade. “Os médicos podem enviar novas informações a qualquer momento. Além disso, é possível colocar vídeos e relatos de experiências inspiradoras de pessoas que se beneficiam com a adoção de hábitos mais saudáveis”, completa Cardoso.

O projeto conta com o apoio das especialidades médicas que compõem o Conselho Científico da AMB – dentre as quais está a SBD –, da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD) e o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP). O patrocínio é do Bradesco Seguros, MSD e Qualicorp.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SBD, com informações da AMB

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog