15 de maio de 2012

Sua ideia pode virar selo

As pessoas interessadas em sugerir temas de selos postais a serem emitidos no próximo ano podem participar do processo de seleção promovido pelos Correios até o dia 1º de junho. As propostas devem ser enviadas pelo site dos Correios . Basta clicar no banner “Sua ideia pode virar selo” e efetuar o cadastro.

Todas as propostas devem vir acompanhadas de uma justificativa sobre a sugestão, contextualizando a importância do selo no âmbito nacional ou internacional. Devem, ainda, estar de acordo com a Portaria 500/2005 do Ministério das Comunicações, que estabelece critérios e procedimentos para a elaboração do Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais dos Correios.Selo

Segundo a portaria, são considerados temas apropriados artes, cultura popular, datas comemorativas, arquitetura, esportes, fauna, flora, literatura brasileira, personalidades, preservação do meio ambiente, turismo, direitos humanos, entre outros.

As sugestões serão apresentadas à Comissão Filatélica Nacional em julho deste ano. A comissão elegerá as sugestões, que serão posteriormente homologadas pelo Ministério das Comunicações. Se aprovada, a ideia se tornará um selo e comporá a Programação Filatélica de selos comemorativos e especiais de 2013.

E se você não quiser esperar para ter seu tema contemplado, você ainda tem outra opção: personalize um selo dos Correios com sua foto ou desenho, homenageando pessoas, empresas e outras instituições, divulgando sua logomarca ou promovendo seus eventos. O Selo Personalizado é uma ótima opção e é um serviço que pode ser contratado a qualquer período.

Fonte: Correios

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog