17 de outubro de 2011

Não comece sua dieta em uma terça-feira!

Será que existe um dia da semana certo para começar uma dieta? Bem, segundo uma pesquisa feita na Inglaterra, parece que sim. E esta pesquisa apontou a terça-feira como o pior dia da semana para começar a perder uns quilinhos. Segundo os pesquisadores, quem começa a dieta em uma terça-feira geralmente desiste em menos de uma semana, e, muitas vezes acaba mais pesado do que quando começou.

Por outro lado aqueles que começam sua batalha da protuberância na segunda-feira são mais susceptíveis de lançar o maior peso, perdendo em média oito quilos durante um período de três semanas. Os estudo foram feitos com 2000 britânicos que tentaram fazer dieta no último ano. Um porta-voz da Tesco Diets, que encomendou a pesquisa, disse: "Mudar seus hábitos alimentares pode ser um desafio difícil em qualquer dia da semana. No entanto, psicologicamente, as pessoas ficam mais motivadas para iniciar e continuar uma dieta se começarem no início da semana ou no fim de semana”.dieta

O estudo também descobriu que aqueles que começam sua dieta em um sábado têm um objetivo claro em mente e são os mais propensos a levar o compromisso da dieta até o fim para satisfazer as suas metas de perda de peso. Enquanto os que começam no domingo são menos propensos a cair no ciclo da dieta yo-yo, com impressionantes 88 por cento que conseguem manter o peso, após a dieta. O estudo também revelou algumas armadilhas da dieta, como a falta de força de vontade, tédio e o conforto de comer mais.

Bom o estudo foi feito entre os britânicos, e cá entre nós brasileiros, será que é a mesma coisa? Você já passou por isto? Que tal nos contar?

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog