13 de setembro de 2011

A Turminha da Reciclagem entra em ação

A Fundação Aury Luiz Bodanese desenvolve o programa “A Turminha da Reciclagem” nos municípios do norte do Rio Grande do Sul e também em Chapecó nas escolas da rede estadual, municipal e particular em 2011. Até o momento o programa já atendeu mais de 16 mil crianças em turmas do pré ao quinto ano do ensino fundamental. O programa nas escolas tem duração de 1h30.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Machado, explica que a reciclagem do lixo é abordada de forma explicativa com uma linguagem lúdica e bem divertida, são trabalhados conceitos de reciclagem e sustentabilidade. No segundo semestre de 2011 o programa terá continuidade nas escolas e também atenderá mais de 9 mil filhos de funcionários de todas as unidades da cooperativa Aurora, crianças de 1 a 12 anos.

A ação tem como objetivo conscientizar as crianças da importância de fazer a seleção corretamente do lixo, mostrando a necessidade de preservar a natureza; desenvolver a capacidade de participação das crianças na construção da cidadania através do cuidado com o meio em que elas vivem; e reforçar o conceito de que o cuidado com o meio ambiente não diz respeito apenas à natureza, mas sim, todo e qualquer ambiente de convívio.turmrecicla

O programa “A Turminha da Reciclagem” trabalha com crianças sobre a quantidade de lixo que é produzido diariamente, sua destinação incorreta e depois apresentando alternativas simples e praticáveis no dia a dia que promovam mudanças para o meio ambiente como apagar as luzes, desligar aparelhos elétricos, usar sacolas retornáveis, e fechar a torneira.

As crianças que participam do programa recebem livros, adesivos, carteirinha de membro da turminha da reciclagem, São sorteadas mochilas, quebra-cabeças, réguas e squezzer. Para a escola participante é apresentado uma proposta de projeto de responsabilidade social que a unidade escolar deverá promover na comunidade onde está inserida e no final do ano serão premiadas as melhores práticas.

De acordo com levantamento da Fundação Aury Luiz Bodanese, o programa até o momento já atendeu mais de 30 mil crianças nos últimos três anos.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog