25 de junho de 2011

Levante-se e salve sua vida

Se você está lendo este artigo sentado, ao terminar, levante-se. Isto poderá salvar sua vida. Principalmente se você é do sexo feminino. Mulheres que se sentam por mais de seis horas diárias tem cerca de 40 por cento mais probabilidades de morrer do que aquelas que se sentam por menos de três horas por dia, segundo um estudo divulgado.

Já para os homens o número ficou em cerca de 20 por cento, segundo pesquisadores da American Cancer Society(Sociedade Americana de Câncer), que pesquisou a saúde de 123.000 pessoas com mais de 14 anos. Longos períodos sentado aumenta risco de doença cardiovascular, diabetes, depressão e obesidade, segundo o estudo. Além disso as pessoas que trabalham sentadas têm quase o dobro do risco de desenvolver um tipo de câncer de cólon, informou o estudo.Sentada

Ficar sentado por longos períodos pode causar danos significativos para a sua saúde que não pode ser revertida. Segundo o estudo, publicado no American Journal of Epidemiology, ficar sentado por longos períodos de tempo tem o mesmo risco para saúde que o tabagismo.

A American Cancer Society também está preocupada com as políticas de saúde pública que não tem nenhuma orientação sobre o tempo gasto sentado. Recomendações sugerem que se faça atividades físicas aeróbicas, de intensidade moderada , por pelo menos 30 minutos diariamente.

Então agora levante-se e faça um pouco de exercício físico, para o bem de sua saúde.

Fonte: Daily Mail

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog