10 de janeiro de 2010

Sebrae prepara o lançamento do móbile solutions

Mais uma vez o Sebrae de Santa Catarina sai na frente e prepara o lançamento de um serviço inovador no país: o sistema de comunicação móvel/celular, também chamado de móbile solutions. Trata-se de um sistema de relacionamento e marketing entre o Sebrae, seus colaboradores e clientes ativos e potenciais que estará disponível aos interessados em 60 dias, explica o diretor técnico Anacleto Ângelo Ortigara.

O serviço estará baseado em soluções de comunicação móvel/celular e incluirá instrumentos de informação, utilizando a inovação tecnológica permitida por estas tecnologias móveis. Elas proporcionam a construção de um canal inovador de relacionamento do Sebrae/SC com os empreendedores de micro e pequenas empresas, candidatos a empreendedores, assim como todos que de alguma forma interagem ou participam das iniciativas do Sebrae/SC.

Esse sistema utilizará os recursos tecnológicos do Sebrae/SC já implementados, e através de umcelular140 processo de integração e interoperação destes com os novos recursos baseados em tecnologias móveis, ampliará as formas e métodos de acesso as bases de dados de informação do Sebrae/SC a seus diversos públicos.

O diretor técnico explica que, entre os resultados esperados, está a implementação de ações de marketing direto de alta performance, baseadas em interesses específicos dos clientes em produtos, serviços, eventos e cursos promovidos pelo Sebrae/SC de modo a atingir mais fácil e rapidamente os clientes usuários de celulares e recursos móveis de comunicação.

Outra inovação será o Portal Móvel que facilitará o acesso via celular e recursos móveis de comunicação a informações e aplicativos móveis disponibilizados pelo Sebrae/SC, assim como gerenciar este Portal de comunicação.

O móbile solutions tornará disponível aos interessados os produtos e serviços em comunicação móvel/celular. Através de empresa contratada via licitação pública, a E-Deploy, de São Paulo, serão desenvolvidos os seguintes aplicativos e serviços:sistema de divulgação de produtos e serviços e da agenda de cursos e eventos via SMS (divulgação de produtos e serviços do Sebrae/SC, além de divulgar cursos e eventos por meio do envio de mensagens para clientes pré-cadastrados), sistema de avaliação de cursos e eventos via SMS (avaliação imediata de cursos e eventos em andamento ou ocorridos), canal de informações via SMS (ferramenta para assinatura de canais de informações com manutenção semanal ou mensal e cobrança realizada diretamente na conta telefônica do assinante seja para plano pós ou pré-pago),sistema de Quiz Sebrae/sc (aplicação para pesquisa on-line via SMS junto a clientes e/ou colaboradores e participantes de concursos), sistema de envio e leitura de voucher eletrônico com código de barras (solução para controle de acesso a eventos que utilizam o voucher eletrônico enviado ao celular), cartão de identificação Sebrae/sc (aplicativo móvel, embarcado no celular, capaz de identificar um cliente Sebrae/SC onde quer que seja apresentado, permitindo o acesso a eventos e cursos).

Anacleto Ortigara explica que o Brasil possui mais de 147 milhões de usuários de aparelhos celulares, quase quatro vezes o número de usuários de internet. O aparelho celular transformou-se em um meio de convergência de comunicação, informação e marketing direto. Dentro deste panorama, com o barateamento do acesso a dados e internet pelo celular, o Sebrae/SC como empresa de vanguarda, desenvolveu o sistema de relacionamento e marketing via soluções de comunicação móvel/celular (móbile solutions) com o propósito de atender ainda melhor e para um número maior de clientes que estão inseridos neste grande conjunto de usuários de celulares e tecnologias móveis de comunicação.

Fonte: MARCOS A. BEDIN/ MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog