29 de abril de 2013

Já fez sua declaração do Imposto de Renda?

Ainda não? O prazo está terminando! Os contribuintes brasileiros têm até as 23h59 desta terça-feira (30) para enviar a declaração do Imposto de Renda 2013. Até esta segunda-feira, 20,1 milhões de brasileiros já entregaram a declaração. A Receita espera receber mais de 26 milhões de declarações.

O sistema de entregas das declarações passou por profundas transformações desde seu início, em 1924. O modelo de formulário em papel reinou absoluto até o começo dos anos 90, quando os microcomputadores começaram a fazer parte do cotidiano dos brasileiros.irpf

Lançado neste ano, o aplicativo “Pessoa Física” – que permite a entrega da declaração via tablets e smartphones – foi liberado para usuários dos sistemas iOS (iPhone e iPad).

Na era dos tablets, o aplicativo “Pessoa Física” permite consultar, diretamente nas bases da Receita Federal, informações sobre a liberação das restituições das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e a situação cadastral de uma inscrição Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Há também informações importantes sobre o processo de restituição do IRPF e a possibilidade de avaliar a aplicação. 

Outra inovação para os contribuintes que utilizam os aparelhos móveis é a possibilidade de simular o cálculo do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), seja mensal ou anual. O aplicativo indica também qual a melhor opção para a declaração, se padrão ou simplificada, dependendo de cada situação.

Entre as novidades, há também uma versão resumida do “Perguntão IRPF2013”, disponível na página da Receita Federal. Nessa versão, poderão ser feitas consultas por capítulo ou pesquisas por palavra-chave, além da opção de marcar como "favorita" alguma questão, formando uma base pessoal de informações de mais interesse.

Fonte: Portal Brasil

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog