6 de novembro de 2011

73ª Festa das Flores de Joinville

Com o tema “Joinville: 160 anos de uma história de amor”, a 73ª Festa das Flores de Joinville acontecerá entre os dias 11 e 16 de novembro, no Complexo Expoville, em Joinville - SC. O mais tradicional evento do calendário turístico e cultural do estado de Santa Catarina, com entrada franca, além da tradicional exposição de flores que irá expor mais de 15 mil espécies, entre elas 5 mil orquídeas.

A Festa oferece o concurso da rainha, as apresentações culturais, a mostra de Ikebanas, o Mercado de Plantas, as Oficinas de Cultivo, a Feira de Artesanato, a Praça Gastronômica, a Mostra de Paisagismo, o Roteiro Turístico em propriedades de Flores, além de diversas outras atrações. Paralelamente acontece um mercado de plantas com fornecedores de todo Brasil.

Quatro shows nacionais são a principal novidade. No dia 11, o público terá a oportunidade de assistir a banda Capital Inicial; no dia 12 será a vez de Michel Teló; no dia 14 Luan Santana; e no dia 15 Lenin73festaflorese. Apenas para os três primeiros haverá venda de ingressos e o show do Lenine será um presente para Joinville, com entrada franca.
 

A Festa das Flores de Joinville nasceu com o objetivo de manter a tradição do cultivo e encanto pelas flores. Há mais de sete décadas, a cidade rende sua homenagem às orquídeas, todos os anos, no mês de novembro. É a festa oficial da cidade, prestigiada anualmente por cerca de 180 mil pessoas, vindas de todo o Brasil e do exterior.


São mais de 4,5 mil exemplares de orquídeas, selecionadas entre expositores nacionais e internacionais. Além da exposição de plantas ornamentais e flores, o evento promove também workshops sobre cultivo de plantas, Mercado de Flores e Plantas; de Artesanato, Mostra de Paisagismo, apresentações folclóricas e musicais e shows. Possui espaço infantil e uma diversificada Praça Gastronômica.


A Festa das Flores de Joinville é considerada a mais antiga do gênero no Brasil. Desde 2008, acontece a cada dois anos, a Exposição Internacional. O evento é realizado pela Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (AJAO) e pela Prefeitura Municipal de Joinville, por meio da sua Fundação Turística.

Para mais informações acesse o site www.festadasflores.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog