3 de setembro de 2010

Novas tecnologias para tratamento de ceratocone

O oftalmologista de Chapecó, Fernando Bonfante, é um dos palestrantes convidados do Congresso Europeu de Oftalmologia, que vai ocorrer de 4 a 8 de setembro, em Paris. A palestra será sobre novas tecnologias para tratamento de ceratocone, com ênfase no implante do anel intracorneano associado ao crosslinking.

Ceratocone é uma doença ocular, principalmente genética e ambiental, que acomete a córnea, causando afinamento, irregularidade e piora da visão. Pode se apresentar de maneira branda, sem perda significativa da visão, até casos mais avançados com grande perda de visão.

O convite para o Congresso Europeu originou da apresentação de quatro trabalhos sobre cirurgia de ceratocone no Congresso Mundial da doença, realizado em Ouro Preto (MG), no mês passado. “Gostaram muito dos nossos resultados, das novas tecnologias que estamos usando e nos convidaram para apresentar uma palestra”, explica Fernando Bonfante.ceratocone

A Clínica de Olhos Dr. Delso Bonfante de Chapecó, é pioneira em novas tecnologias para tratamento do Ceratocone. Com o ingresso do oftalmologista Fernando Bonfante, com dois anos de especialização em córnea (ceratocone), os resultados foram maximizados incluindo o transplante de córnea tradicional.

Fernando Bonfante é graduado em Medicina pela Universidade Luterana do Brasil (2004), residência em Oftalmologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (2005-2007), Fellow em Córnea e Doenças Externas pela Santa Casa de São Paulo (2008-2009), membro titular do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, membro da Academia Americana de Oftalmologia (AAO), preceptor do setor de catarata, córnea e doenças externas entre 2008 e 2009 da residência de oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, palestrante do Congresso Brasileiro de Oftalmologia em 2008 e 2009: Curso de Instrução – Manejo de Infecções Bacterianas da Córnea e membro fundador do Clube do Anel Intraestromal.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. É Luiz, os olhos são por demais importantes, as vezes não damos muita importância e não fazemos um acompanhamento adequado.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog