Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação
Caiu para 35.325 o número de desalojados e desabrigados em Santa Catarina, sendo 8.089 desabrigados e 27.236 desalojados. A tendência, segundo o major Emerson Emerin, gerente de mobilização de desastres da Defesa Civil do Estado, é que esse número diminua a cada momento. "Em decorrência da diminuição das chuvas e da liberação de algumas áreas atingidas está proporcionando a volta de muitas pessoa para casa", disse Emerin.
O número de mortos, até o momento, é de 117, sendo o maior registro em Ilhota, com 37, seguido de Blumenau, com 24. Em Luiz Alves são dez mortos, um em Brusque, um em Bom Jardim da Serra, 16 em Gaspar, 13 em Jaraguá do Sul, um em Pomerode, dois em Rancho Queimado, dois em Benedito Novo, quatro em Rodeio, três em Itajaí, um em São Pedro de Alcântara, um em Timbó e um em Florianópolis.
São 14 os municípios com registro de calamidade pública: Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Camboriú, Gaspar, Ilhota, Itajaí, Itapoá, Luis Alves, Nova Trento, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
Segundo o último levantamento da Defesa Civil, feito nesta quarta-feira (3), às 16 horas, o número de municípios que possuem abrigos é de 14, com o total de 111 abrigos. São eles: Antônio Carlos, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Camboriú, Florianópolis, Imbituba, Itajaí, Itapoá, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder e Timbó.
- Blumenau e sua história
-
Apresentamos para sua facilidade *vários links* sobre a história de
*Blumenau* e melhor pesquisa de acesso. Clicando em cada tema escolhido ou
de consulta...
Há 7 meses
Foi uma tragédia ,uma coisa muito triste .
ResponderExcluirAinda bem que todo o Brasil está tentando ajudar .