Em oito dias de folia, a multidão de ávidos apreciadores da cultura germânica consumiu 87.075 copos de chopp, somadas as vendas das fornecedoras Schornstein e Antartica. Diante dos números apresentados, a Diretora de Eventos da Secretaria de Turismo e Cultura Ivone Lemke acredita que a previsão da vinda de 60 mil pessoas será certamente ultrapassada. "É a confirmação de que o público aprova a genuinidade das nossas tradições", ressalta.
Durante os dez dias de festejos, o público confere no Pavilhão Cultural a mostra fotográfica “Os Land os Lüa”(“Nossa Terra, Nossa Gente), do fotógrafo blumenauense Ingo Penz. As imagens retratam os traços diferenciados dos descendentes da Pomerânia, região ao norte da Alemanha . Suas terras, culturas, músicas, cultivo, tradições e arquitetura são inspiração para o cliques.
Próximo à entrada principal se localiza um dos espaços mais apetitosos da Festa Pomerana. Criada em 2007, a Casa da Gastronomia exalta o modo colonial de preparo das refeições. Todos os dias, o local é aberto para a venda de iguarias caseiras que levam o sabor típico da culinária da região.