A Defesa Civil de Santa Catarinou liberou no início da noite desta terça-feira (2) as obras de conserto no gasoduto Bolívia-Brasil, em Gaspar. As obras serão retomadas na quarta-feira (3). O duto está rompido desde o dia 23, em decorrência das fortes chuvas, e as obras haviam sido suspensas por motivo de segurança.
De acordo com o major Márcio Luiz Alves, diretor da Defesa Civil, a empresa TBG, responsável pelo gasoduto, apresentou um plano de contingência especial com o objetivo de garantir a integridade física do pessoal que trabalha na obra. A Defesa Civil vai coordenar a segurança da obra e fazer um acompanhamento até o seu final.
"A nossa preocupação sempre foi com a segurança das pessoas que trabalharão lá, por isso a obra foi interditada. Agora, diante do plano de segurança, decidimos pela liberação", explica o diretor da Defesa Civil.
Anexo ao plano de contingência, a empresa elaborou um plano de abandono do local, caso venham ocorrer acidentes. No plano a TBG informou que cerca de 40 pessoas trabalharão nos reparos e que o duto deve voltar a sua normalidade em dez dias.
- Blumenau e sua história
-
Apresentamos para sua facilidade *vários links* sobre a história de
*Blumenau* e melhor pesquisa de acesso. Clicando em cada tema escolhido ou
de consulta...
Há 7 meses
De fato, mais importante do que o retorno financeiro e diplomático, está a segurança.
ResponderExcluirAbraços.