2 de abril de 2011

Google fará rede com conexão de 1 Gb

Segundo o Google, no início do próximo ano cerca de 500.000 habitantes de Kansas City, nos EUA, terão acesso a uma conexão de Internet de um gigabit por segundo - 100 vezes mais rápido que a maioria das pessoas os EUA. Mais de 1.100 cidades participaram de uma acirrada disputa para ser a primeira a ter a rede experimental de alta velocidade de fibra ótica do Google.

Milo Medin, vice-presidente de serviços de acesso, do Google disse: "Na seleção de uma cidade, o nosso objetivo era encontrar um local onde pudéssemos construir de forma eficiente, ter um impacto sobre a comunidade e desenvolver relações com os governos locais e organizações comunitárias. E nós encontramos isso em Kansas City."Google

A empresa assinou um acordo de desenvolvimento com Kansas City e espera começar a oferecer o serviço em 2012, depois que receber a aprovação do conselho de comissários da cidade. Enquanto isso, continuará sua busca para dar outras cidades, o mesmo serviço de banda larga de alta velocidade.

O Google afirmou que não quer dominar o mercado de banda larga. Em vez disso, espera que sua experiência em redes ultra-rápidas, faça com que outros provedores atualizem seus serviços mais rapidamente. A empresa também espera proporcionar um campo de testes para vídeos online e outras aplicações avançadas que exigem grandes velocidades.

Fonte: Daily Mail

Leia Mais ►

31 de março de 2011

As piores fotos de casamento

No dia em que nos comprometemos a passar o resto de nossas vidas com aquele alguém especial, pode até ter momentos difíceis e, felizmente, sempre tem um fotógrafo para capturá-los. Pensando nisso o site Awkward Family Photos está promovendo um concurso para eleger as fotos mais bizarras de casamento. Aqui estou postando uma pequena amostra, as demais você pode ver e até votar na mais bizarra, no site Awkward Family Photos

casamento1Esta noiva resolveu vestir as damas de companhia combinando com a cortina.

casamento2Opa! Estas quase foram decapitadas

casamento3Parece que o cisne gostou do buquê.

casamento4Louvado seja o senhor! Pelo menos o Pastor está bem entusiasmado com o casório.

Leia Mais ►

30 de março de 2011

Novo console 3D da Nintendo pode causar dor de cabeça

A revolucionária tela 3D deveria oferecer aos jogadores uma experiência alucinante. Mas parece que o novo console da Nintendo só conseguiu dar-lhes dor de cabeça. Centenas de usuários irritados se queixaram de que jogar no 3DS fá-los sentir-se mal.

O dispositivo portátil foi lançado na semana passada, com grande alarde, na Europa e nos EUA. Mas os jogadores, alguns dos quais passaram toda a noite na fila, para ser uns dos primeiros a comprar, já estão relatando os efeitos colaterais, incluindo náuseas, tonturas e dores de cabeça. Um usuário do Twitter disse: "Atenção a todos, se você já está doente e tem uma enxaqueca, não brinque com o 3DS 3D. Urgh”.Outro jogador disse: "O 3D me deu uma dor de cabeça, por isso eu o odeio".

O 3DS Nintendo, que tem um sensor de movimento e três câmeras, representa um grande avanço, pois é o primeiro console a permitir aos utilizadores experimentar jogos em 3D sem a necessidade de óculos especiais . A tecnologia é diferente da empregada pelos fabricantes de televisores 3D.Nitendo3d

Mesmo antes do console ser lançado no Japão em fevereiro, a Nintendo divulgou um alerta de saúde. A empresa disse  que crianças menores de seis anos de idade não deveriam usar o aparelho no modo 3D, pois pode prejudicar a sua visão, e publicou um alerta oficial de segurança em um site japonês.

O site Kotaku.com informou que advertiu que a visualização 3D causa fadiga ocular mais rápida do que a visão da tela padrão. Ele sugeriu que os jogadores de todas as idades devem fazer uma pausa, pelo menos a cada 30 minutos a fim de evitar a fadiga ocular. A Nintendo declarou: "Se a sua condição a física piora ou se você ficar doente, por favor, pare de jogar imediatamente."

A advertência se seguiu a comentários feitos pelo presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime, que disse: "Nós vamos recomendar que as crianças muito jovens não olhem para as imagens 3D. Isso porque os músculos dos olhos não estão completamente formados.

A preocupação parece ser que jogar por longos períodos pode danificar a capacidade de foco das crianças, que podem necessitar de óculos mais tarde. O 3DS é vital para o futuro da Nintendo, que desapontou muitos fãs ao redor do mundo, depois que foi incapaz de lançar o produto no Natal passado.

O maior site varejista da Grã-Bretanha desta linha, disse que o 3DS recebeu mais encomendas do que qualquer outro console, com 71 por cento a mais do que para o Sony PlayStation 3 em 2007 e 123 por cento a mais do que o imensamente popular Nintendo Wii, que passou a vender mais de seis milhões de unidades na Grã-Bretanha.

A Nintendo do Japão já vendeu 141.000 consoles 3DS apesar de muitos críticos dizerem que os efeitos 3D não eram tão impressionantes. Esse número é mais do que a totalidade dos televisores 3D vendidos no ano passado na Grã-Bretanha.

Fonte: Daily Mail

Leia Mais ►

29 de março de 2011

Espremer cravos ou espinhas pode causar danos à pele

Para manter a pele do rosto sempre bonita e saudável, a limpeza é fundamental. Feita por profissional especializado ou uma cuidadosa limpeza caseira, a ação pode proporcionar resultados significativos de melhoras no aspecto da pele. Se realizada de maneira adequada, previne danos e alterações da pele.

Há algum tempo, acreditava-se que a única pele beneficiada com a limpeza era a oleosa. Porém, os resultados comprovaram que as normais, secas e mistas também apresentam melhoras com o tratamento.

A fisioterapeuta Fabíola Jung, da Clínica Reichmann de Chapecó, explica que há um tratamento ideal para cada tipo de pele. No caso da oleosa, a limpeza é recomendada para a remoção de cravos e controle do processo inflamatório (acne). Para as peles normais, secas e mistas, serve para rejuvenescer, pois ajuda na esfoliação das células mortas, recuperando a viscosidade e o frescor da pele.cravosEsp

O procedimento da limpeza de pele facial é simples, mas é necessário seguir as etapas indicadas para cada tipo de pele, acompanhadas de uma boa avaliação. No entanto, o procedimento mais intenso só deverá ser feito por profissional especializado e treinado para evitar marcas ou pioras no estado da pele. A recomendação de especialistas, médicos dermatologistas ou fisioterapeutas dermato-funcionais é para que as pessoas não espremam cravos ou espinhas em casa, pois podem causar danos à pele.

Nas peles oleosas, a limpeza facial é recomendada mensalmente. O período pode ser menor, com a avaliação de um dermatologista. Em peles com cravos que raramente inflamam, a limpeza pode ser a cada três meses. O resultado será ainda melhor com o uso de máscaras esfoliantes e anti-cravos em casa.

Os tipos de peles normais e secas também precisam de cuidados, pois, ao contrário do que possa pensar, podem apresentar-se sem viço e frescor. Isso acontece porque a pele se renova constantemente, em uma média de 28 dias. Mas nem sempre a renovação segue o ciclo normal e, muitas vezes, uma camada de células mortas cobre a face (assim como outras partes do corpo). Nesse caso, a esfoliação e a aplicação de produtos, máscaras calmantes e hidratantes podem devolver o brilho natural e a maciez da pele, proporcionando uma aparência jovem e descansada.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Leia Mais ►

28 de março de 2011

Os 20 anos da Lei do Inquilinato

O co-autor do projeto da atual Lei do Inquilinato, renomado jurista, Sylvio Capanema de Souza, palestrou na aula magna do curso Preparatório para a Magistratura e da Pós-graduação em Direito Público e Privado, sobre os 20 anos da legislação, na última sexta-feira (25), no Lang Palace Hotel, em Chapecó. O evento foi promovido pela Escola da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC) e o curso de Direito da Unoesc Chapecó. Estiveram presentes estudantes de Direito, advogados, magistrados, juízes e empresários do ramo imobiliário.

Pela primeira vez em Chapecó, Capanema fez um relato histórico da Lei de locação urbana, criada em 1991, e destacou as alterações que estabelecem novas regras na relação locador/locatário e também passam a beneficiar a figura do fiador. Agora, o fiador pode exonerar-se da fiança em duas situações: quando houver alteração na figura do locatário autorizada pela lei e ainda quando prorrogada a locação por prazo indeterminado.sylvcapa

Outro ponto da palestra que chamou a atenção foi a defesa da função social dos profissionais do Direito. Capanema enfatizou o papel do advogado e a sua função social. Disse que é possível construir um novo Brasil, onde a boa fé prevaleça. O jurista é da vanguarda, mas sempre defendeu novos paradigmas do Direito. Segundo ele, os profissionais de antigamente seguiam a lei e não relativizavam. “É preciso que os advogados de hoje usem o conhecimento para interpretar as leis e torná-las mais eficazes. È possível criar novas discussões e buscar mecanismos para que a defesa exista de fato”, observou.

“O palestrante procura plantar a semente para que os novos profissionais, advogados e magistrados, possam dar continuidade na modernização das leis, mas defende a responsabilidade social em primeiro lugar”, observa o coordenador da pós-graduação em Direito Público e Privado, professor Walber Pinto Vieira Júnior.

O coordenador de Graduação da Unoesc Chapecó, professor Fernando Bencke, acompanhou a palestra e destacou o papel da instituição na busca pelo ensino diferenciado e de qualidade. “Trazer nomes como esse para palestrar aos nossos estudantes mostra que o trabalho sério e comprometido da Unoesc na formação de profissionais competentes, atualizados e com visão ampla, principalmente nestas áreas em que o mercado é muito competitivo”.

Sylvio Capanema de Souza atuou como advogado por 33 anos, foi Desembargador Presidente da 10ª Câmara Cível da Comarca do Rio de Janeiro (RJ) e fundador da Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário. É autor de diversas obras e inúmeros artigos nas áreas do Direito e atua como professor de Direito Civil e Internacional Privado.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Leia Mais ►

27 de março de 2011

A Bíblia foi forjada?

Partes da Bíblia foram escritas por pessoas que mentiram sobre sua identidade, é o que afirma o escritor Bart Ehrman. Segundo ele muitos dos livros do Novo Testamento foram forjados por pessoas que fingiram ser os apóstolos Pedro, Paulo ou Tiago. Professor de estudos religiosos na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, Ehrman já escreveu 21 livros sobre religião, incluindo Verdade e Ficção em O Código Da Vinci, sobre o best-seller de Dan Brown, e O que Jesus Disse? O que Jesus Não Disse? – Quem mudou a Bíblia e por quê, que figurou entre os mais vendidos na lista do jornal The New York Times.

Ele também escreve no blog Huffington Post. Agora, em Jesus, Interrupted (ainda sem tradução), que será lançado no Brasil no segundo semestre, Ehrman tenta revelar as contradições da Bíblia, que provam, segundo ele, que o livro não foi enviado à humanidade por Deus.

Em seu novo livro, Porque os autores da Bíblia não são o que pensamos que são, o professor Ehrman afirma que a segunda Epístola de Pedro  foi forjada. "Alguém escreveu se passando por Pedro", escreve ele. Muitos estudiosos pensam que seis das 13 cartas supostamente escritas por Paulo foram realmente de autoria de alguém se passando por ele, afirma o professor Ehrman.

O Professor Ehrman afirma também que o autor do livro de Timóteo 1, que dizia ser dbibliae Paulo, mas que na realidade foi escrito por alguém, depois que Paulo já havia morrido. O autor teria usado o nome do apóstolo para resolver um problema que ele viu na igreja, segundo o professor Ehrman. "As mulheres exercendo autoridade sobre os homens. Isso tinha que parar ", escreve ele.

“O autor disse que as mulheres devem ser silenciosas e submissas, e lembrou a seus leitores sobre o que aconteceu pela primeira vez quando uma mulher foi autorizada a exercer autoridade sobre o homem, no incidente do jardim do Éden.

"Não, o autor argumentou, se as mulheres queriam ser salvas, elas devem se limitar a ter bebês (Tm. 1 2:11-15). "E por que isso importa? Como a passagem é usada ainda hoje pelos líderes da igreja para oprimir e silenciar as mulheres ", escreve o professor Ehrman.

'Por que não existem mulheres padres na Igreja Católica? Por que as mulheres não têm permissão para pregar em igrejas conservadoras? Por que existem igrejas hoje que não permitem nem mesmo que as mulheres falem? "Em grande parte, é porque alegadamente Paulo ensinou que as mulheres tinham de ser silenciosa, submissa e procriadoras. Só que a pessoa que ensinou isso não era Paulo, mas alguém que se passou por ele para iludir seus leitores”.

"Parece que alguns dos escritores do Novo Testamento, como os autores de Pedro 2, Timóteo 1 e Efésios, sentiram-se perfeitamente justificados em mentir, a fim de dizer a verdade", escreve ele.

"Mas hoje podemos pelo menos, avaliar e perceber o quão humano e falível, eles eram."

Fonte: Daily Mail

Leia Mais ►

Recomendo

Arquivo do Blog