15 de abril de 2011

Escolha a vegetariana mais sexy

O site americano, Peta – People for the ethical treatment of animals(pessoas pelo tratamento ético dos animais), esta com mais uma de suas campanhas, que as vezes chegam a ser polêmicas, mas desta vez nem tanto. Trata-se de uma votação pela internet para escolher a vegetariana e também o vegetariano mais sexy. Você pode votar na sua favorita ou no seu favorito clicando na foto. A votação vai até o dia 25 de abril de 2011, às 12 horas(EUA) e no dia 2 de maio você pode ver o resultado no site da PETA.

Para votar clique aqui ou na imagem abaixo.

PetaMaisSex

Leia Mais ►

14 de abril de 2011

A vasectomia pode ser revertida?

Uma questão comum entre os homens vasectomizados é se a obstrução do canal deferente (canal que transporta os espermatozóides) existente devido à vasectomia pode ser revertida e, consequentemente se eles poderão voltar a ter filhos. A anastomose (ligação) dos canais obstruídos é uma cirurgia altamente especializada, fora do alcance do cirurgião geral, urologista, cirurgião plástico ou andrologista.

Os interessados em reverter a vasectomia devem ter em mente que a reversão pode não ter o sucesso desejado, porém as chances de sucesso superam , e muito, as chances de insucesso. Mas com as técnicas atuais de microcirurgia, é possível reverter a condição de azoospermia (ausência de espermatozóides) causada pela vasectomia. A anastomose (ligação) dos canais obstruídos é uma cirurgia altamente especializada, fora do alcance do cirurgião geral, urologista, cirurgião plástico ou androlovasectgista, (mesmo que possuam muita experiência cirúrgica e muita habilidade), que não tenham recebido treinamento adequado e não tenham a oportunidade de praticar constantemente.

Temos observado que o fator tempo não é tão importante como acreditávamos ser. Em recentes cirurgias conseguimos sucesso cirúrgico em pacientes vasectomizados há 18, 21 e 22 anos. Cuidados pré e pós operatórios. A preparação para a cirurgia é tão simples quanto para a vasectomia. O paciente não precisa ficar em jejum e deve raspar totalmente os pêlos da região pubiana e escrotal. Após a cirurgia o paciente não deve voltar dirigindo para casa, portanto é aconselhável trazer acompanhante para o retorno.

Chegando na residência fazer bolsa de gelo por no mínimo quatro horas, não fazer qualquer dieta alimentar e evitar relações sexuais por um período de duas semanas. Após dois meses da cirurgia realizar espermograma para constatar a presença de espermatozóides. Vale ressaltar que não é obrigatório o aparecimento de espermatozóides já no primeiro exame de controle. Resumo da técnica operatória. A técnica é simples mas requer absoluta precisão. Exige uma magnificação do campo operatório de 16 a 20 vezes, com microscópio cirúrgico convencional. A cirurgia é realizada sob anestesia local, a mesma usada para realização da vasectomia. É feita uma abertura de aproximadamente cinco centímetros na rafe escrotal, o coto abdominal é então isolado e inicia-se um processo de "limpeza" deste coto para termos uma área de trabalho favorável para a realização da junção dos cotos abdominal e testicular.

O mesmo trabalho de "limpeza" é realizado no coto testicular. Com os dois cotos isolados e ""limpos", realizamos um corte na ponta destes para termos uma área sadia para realização da sutura microcirurgica. No momento do corte no coto testicular pode haver saída de líquido proveniente do testículo. Este líquido é então analisado imediatamente em laboratório a procura de espermatozóides.Quando encontrados melhoram as chances de sucesso de retorno a fertilidade, porém se não acharmos espermatozóides neste liquido, ou se não houver saída do mesmo, não significa que não existe chance de sucesso. A sutura é então realizada conforme ilustração abaixo. O paciente fica em repouso na clínica por uma hora para observação e após este tempo é liberado para ir para casa.

Fonte: Dr. José Geraldo de Aguiar Faria Jr/Site Médico

Leia Mais ►

13 de abril de 2011

Ajude a eleger a Rainha da 29ª Festa Nacional do Colono

Já estão liberadas no site oficial da festa – www.festadocolono.com.br  as fotos de todas as 16 candidatas que concorrem ao título de Rainha da 29ª Festa Nacional do Colono. É só acessar e escolher a sua favorita. E, para que haja igualdade de condições de disputa entre as concorrentes, o sistema desenvolvido pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa da Prefeitura Municipal de Itajaí(CTIMA), permite que cada computador registre um voto a cada cinco minutos. O prazo para votação segue aberto durante todo o mês de abril.RainhaCol

A candidata que obtiver o maior número de votos pela internet vai levar um ponto para a disputa do título de Rainha, marcada para o dia 07 de maio. Essa forma de participação popular foi desenvolvida pela primeira vez no ano passado, quando foram computados cerca de 18 mil votos em 20 dias de votação eletrônica. 

A 29ª Festa Nacional do Colono está marcada para o período de 20 a 24 de julho de 2011 no Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graff, localidade rural da Baía. Este é o segundo maior evento festivo de Itajaí e uma das mais importantes homenagens ao homem do campo no Estado de Santa Catarina.

Fonte: Site da Festa do Colono

Leia Mais ►

11 de abril de 2011

Alimentos com baixo teor de gordura podem aumentar o risco de doença cardíaca

Dietas de baixa gordura podem aumentar o risco de doenças cardíacas, é o que revelou uma pesquisa. Durante anos, pessoas que querem proteger os seus corações têm evitado comer alimentos gordurosos, como carne vermelha e laticínios. Mas o estudo sugere que dietas de baixa gordura enfraquecem o sistema imunológico e retardam o processo de cura do corpo.

A falta de gorduras e colesterol pode permitir que os danos nas artérias e veias, atinjam níveis críticos e possam levar a ataques cardíacos, derrames ou falência de órgãos. A nutricionista Natasha Campbell McBride, que dirige a Clínica de Nutrição Cambridge, acredita que gorduras e colesterol são "essenciais para a vida".

Ela afirma que a teoria de que as gorduras saturadas são uma espécie de ovelha necoraçãogra é simplesmente errado, como é a do chamado colesterol ruim. As gorduras e colesterol ajudam a criar e proteger as células brancas do sangue e milhões de outras células que reparam os revestimentos das paredes das veias, quando danificados.

O chamado tipo mau colesterol, LDL, é especificamente enviado para o ferimento no fígado e é por isso que os pacientes com doença cardíaca tem níveis elevados em seu corpo. "Infelizmente, porque o LDL é encontrado na cena do crime, o colesterol é erroneamente responsabilizados pela condição do coração, quando na verdade é um modo natural de tentar combate-lo” afirma Natasha.

"Fomos submetidos a conselhos médicos implacáveis com as gorduras naturais e colesterol, mas eles são de fato essenciais para a vida. Se esta mensagem anti-gordura fosse correta, então nós deveríamos estar vendo agora uma redução dos níveis de doença cardíaca, quando na realidade não isto não está acontecendo." continua a nutricionista.

A Dra. Campbell McBride acredita que essas "más" gorduras e colesterol são usadas pelo corpo para reparar as paredes das artérias danificadas pela infecção e combater corpos 'alien' no sangue. Pessoas que têm dietas pobres em gorduras não podem fazer esses reparos, o que leva à formação de cicatrizes significativas, estreitamento das artérias e aumenta o risco de entupimento. Este, por sua vez aumenta as chances de doenças cardíacas e também pode levar a doenças degenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

A pesquisa da Dra. Campbell McBride é apoiada por cientistas americanos que descobriram que os vegetarianos correm um grande risco de terem doenças cardíacas. Ela acredita que as pessoas podem reduzir significativamente os riscos se seguirem uma dieta equilibrada, que incorpore também a gordura e o colesterol LDL.

A Dra. Campbell McBride lançou suas descobertas em um novo livro «Put Your Heart in Your Mouth".

Fonte: Daily Mail

Leia Mais ►

10 de abril de 2011

Energia solar: Experiência portuguesa em solo brasileiro

A experiência bem sucedida em geração de energia solar em Portugal foi apresentada pelo prefeito municipal de Moura (Portugal), José Maria Pós de Mina e demais membros da comitiva portuguesa, nesta semana, durante reunião com empresários, pesquisadores, políticos, professores de universidades, imprensa e convidados, na sede da Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER) – antiga sede da Nord, em Chapecó. A FCTER tem entre os apoiadores a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e o Sebrae/SC.

A ação é resultado de um protocolo de intenções assinado recentemente, em Portugal, entre FCTER e a empresa pública portuguesa Lógica, gestora do Parque Tecnológico de Moura de Portugal, para a instalação de um  laboratório de energia  solar fotovoltaica em Chapecó.  O prefeito de Moura destacou que o protocolo pretende dar continuidade à realização do Projeto Sustentar e promover um plano de estágios, que envolva estudantes, técnicos portugueses e brasileiros de energia solar de entidades associadas da FCTER para concretizar em 2011.Sol_I.30

Outros objetivos são promover a instalação do laboratório de energia solar fotovoltaica, equipado para garantir a realização de todos os ensaios de certificação de paineis fotovoltaicos, de silício cristalino e de filme fino, em instalações identificadas pela FCTER, bem como desenvolver esforços para implantar no Brasil duas fábricas da indústria fotovoltaica, capazes de produzir paineis a partir de diferentes tecnologias.

Durante o encontro foi apresentado o local onde será instalado o laboratório de energia  solar fotovoltaica, além de discutir as principais características arquitetônicas e construtivas para oferecer os dados necessários para o desenvolvimento do projeto; identificar as principais adaptações para serem feitas no edifício, identificar as assessorias necessárias, discutir perspectivas sobre a execução das obras, recursos humanos, entre outras.

O coordenador da FCTER, Floriano Kupske, reforçou que a preocupação da classe empresarial e das instituições de ensino superior de Chapecó e de outras regiões de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com a sustentabilidade e a necessidade de substituir o combustível fóssil por energias renováveis e limpas, foi demonstrada através da presença dos apoiadores nos encontros da Fundação.

A comitiva portuguesa cumpriu uma intensa programação que envolveu visita ao Distrito Industrial de Chapecó, participação de reunião com o prefeito municipal José Cláudio Caramori, na Prefeitura de Chapecó, visita ao Projeto Alto Uruguai, palestra “Energia solar e desenvolvimento regional sustentável: a experiência portuguesa”, conduzida pelo prefeito municipal de Moura, jantar cultural, entre outras.

Além da ACIC e do Sebrae, são apoiadores da FCTER a Nord Electric, UFFS, Unoesc, Udesc, Fibratec, Uniarp, UNC, Celer Faculdades, Unochapecó, Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste (AEAO), Sest/Senat, Embrapa, Fluxo, Fockink, Thiago Dávi Arquitetura, Metalúrgica Cardoso, Alesc e Instituto Federal de Santa Catarina.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Leia Mais ►

Recomendo

Arquivo do Blog