25 de março de 2011

Garoto de 12 anos pode ter doutorado! Seu QI é superior ao de Einstein

Uma criança prodígio de 12 anos de idade, vem surpreendendo professores universitários após solucionar alguns dos mais avançados conceitos em matemática. Jacob Barnett tem um QI de 170 - maior do que Albert Einstein - e agora está tão avançado em seus estudos da universidade de Indiana que os professores estão pensando em indica-lo para uma pesquisa de doutorado.

O menino prodígio, que aprendeu sozinho cálculo, álgebra, geometria e trigonometria em uma seJakemana, agora ajuda seus colegas de faculdade depois do expediente. E agora Jake vai lançar o seu projeto mais ambicioso - a sua "versão expandida da teoria da relatividade de Einstein. 

Sua mãe, que não tinha certeza se o filho estava falando bobagem ou genialidade, enviou um vídeo de sua teoria para o Instituto de Estudos Avançados de renome, perto da Universidade de Princeton. De acordo com a Star Indiana, Instituto de Astrofísica, o professor Scott Tremaine, um especialista de renome mundial - confirmou a autenticidade da teoria de Jake. Em um e-mail para a família, Tremaine escreveu: "Estou impressionado com seu interesse pela física e da quantidade que ele já aprendeu até agora.

Jake foi diagnosticado com síndrome de Asperger, uma forma leve de autismo, desde tenra idade. Seus pais ficaram preocupados quando ele não falou até os dois anos de idade, suspeitando que ele fosse educacionalmente anormal. Mas quando ele começou a crescer começaram a perceber o quão especial era seu dom. Com a idade de oito anos, ele havia deixado o ensino médio e estava freqüentando a Indiana University-Purdue University ,de Indianapolis, nas classes mais avançadas de astrofísica.

Fonte: Daily Mail

Leia Mais ►

24 de março de 2011

Eu quero ser empresário...Rico

“Mostrar a transformação do heróico empreendedor brasileiro, que entende do empreendimento, sabe trabalhar, mas não sabe ganhar dinheiro, num empresário com espírito empreendedor, que entende de empresas e sabe ganhar dinheiro”. Este é o objetivo do livro “Eu quero ser empresário...RICO!, de Joel Fernandes, que será lançado nesta sexta-feira, dia 25, às 14 horas, durante à Expen - Feira em Gestão, Serviços e Tecnologia, no Centro de Cultura e Eventos, em Chapecó. A iniciativa é organizada pelo Sebrae/SC.

Na obra, o autor sugere ao empresário que abandone a ideia de ser apenas um pequeno empreendeuqueroseremprricoedor e propõe um conceito inovador: empresário emergente. Neste conceito, Joel Fernandes desenvolve a ideia de que, para gerar riqueza e crescer continuamente é necessário que empresário esteja focado e pensando que o estudo, a criatividade e a perseverança são fundamentais para o sucesso.

Em 12 capítulos, o autor responde questionamentos como o que é uma empresa?; o que é emergente?; o que é empresa heróica?; o que é sobrevivente?; o que é empreender?; o que é ser dono de empresa sobrevivente?; o que é motivação do dono de empresa sobrevivente?; o que é a verdade sobre a heroica empresa sobrevivente no Brasil que ainda não se tornou rica?; entre outras.

Joel Fernandes também é autor da obra “Sua pequena empresa: muito além da sobrevivência” e “Empresário Rico também vai para o céu”. É graduado em engenharia, especialista em marketing e autor de vários artigos publicados na revista Empreendedor.

Mais informações no site www.euqueroserempresariorico.com.br

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Leia Mais ►

23 de março de 2011

Quem sou eu? Veja as fotos quem sabe você me conheça!

Seus rostos congelados olham através de inúmeras fotografias em sépia desgastado. Milhares de crianças - algumas muito pequenas para segurar a placa com seu nome - são mostradas em campos de refugiados espalhados por toda a Europa, no final da Segunda Guerra Mundial.

Estas imagens mostram apenas algumas das 1.100 crianças, que o U.S. Holocaust Memorial Museum, dos Estados Unidos, está tentando localizar em uma tentativa de descobrir o que aconteceu em suas vidas após a guerra que os deixou sem família, espalhados pelo mundo.CriancasIIGuerra1

A coleção de fotos faz parte do projeto "Remember Me", que visa pedir que o público ajude a identificar algumas dessas crianças que forma espalhadas pelo mundo após o conflito. O museu espera, que ao publicar essas fotos, possam receber alguma informação sobre o paradeiro destas crianças, o que aconteceu com elas e se possível ajudá-las  a reencontrar algum parente que tenha sobrevivido aos horrores da ocupação nazista.

CriancasIIGuerra2

Conforme os anos passam diminui o número de sobreviventes do holocausto, e os peritos do museu estão ansiosos para rastrear o maior número possível, antes que seja tarde demais. A Dra. Lisa Yavnai, diretora do Museu disse: "Os números,  mesmo dos mais jovens dos sobreviventes e testemunhas da época nazista estão diminuindo, tornando-se fundamental pegar os seus depoimentos o mais rápido possível. Ao fazer isso, vamos gravar essas experiências para as gerações futuras. Mesmo as pessoas não diretamente afetadas por essa história podem fazer a diferença, divulgando esta busca”.

É mais uma oportunidade para aprender sobre o que aconteceu com este pequeno grupo de crianças e, por extensão, aos milhões de pessoas afetadas pela II Guerra Mundial e o Holocausto. Você pode ver mais fotos no site do Holocaust Memorial Museum

Fonte: Daily Mail

Leia Mais ►

22 de março de 2011

Vem aí o leite em pó de ovelha

Depois do lançamento de produtos como queijos e iogurtes à base de leite de ovelha, outras iniciativas vêm surgindo com força no segmento. A novidade é a amostra de secagem de leite de ovino, que resulta em leite em pó. O primeiro volume, feito de forma experimental, foi de 50 litros. A iniciativa é da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE OVINOCULTURA DE LEITE com o apoio do Sebrae/SC.

Na última semana, foi realizada reunião virtual com ovinocultores de todo o país, visando discutir alternativas para expandir a produção de leite em pó. Com o novo produto, será possível produzir queijos de qualidade diferenciada, iogurtes, sorvetes, entre outros derivados. O leite em pó de ovelha poderá ser comercializado em farmácias para consumo, principalmente, de crianças e idosos.

O presidente da Associação, Érico Tormen, destaca que, para implementar o projeto, está sendo desenvolvida uma máquina de secagem de leite de ovelha.LeiteOvelha

Os membros da Associação Brasileira de Criadores de Ovelhas (ABCOL), Valdair Antonio Ecco e Jean Píer Basso, afirmam que a produção de leite em pó fortalecerá os produtores. “Com o leite in-natura, temos dificuldades para transportar, tanto pelo volume quanto pela durabilidade. Com o novo produto, será possível levar uma carga maior, sem perder em qualidade”, reforça Basso.

Outro projeto em análise é a criação do “shopping da ovelha”, que poderá ser implementado em todo o país através de franquias para comercialização de produtos a base do leite em pó.

Em Santa Catarina, existem cerca de 2.800 ovelhas leiteiras, que produzem em média mil litros de leite de ovelha por dia. “Nossas expectativas são promissoras, pois existem muitos produtores interessados em expandir a produção e a tendência é que mais agroindústrias absorvam esse volume”, destaca Tormen.

No final de fevereiro, Tormen esteve na Embrapa Ovinos e Caprinos em Sobral, no Ceará, para discutir a importação de ovelhas leiteiras da Europa, com o objetivo de desenvolver programa de melhoramento genético de cruzamento de raças e seleção de animais. “A produção de leite de ovelha é uma atividade significativa e, com a organização da cadeia produtiva, será possível fortalecer o segmento”, comenta o produtor, que conta com 970 ovelhas para a produção de 180 litros de leite por dia.

A Associação Brasileira de Ovinocultura estará presente na Mercoláctea 2011, em Chapecó, no período de 11 a 14 de maio. Além do Sebrae e da Embrapa, a Associação conta com o apoio do Senai.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Leia Mais ►

21 de março de 2011

Teste revela se você terá diabetes dez anos antes dos sintomas aparecerem

Um teste de sangue que revela se alguém está em risco de ter diabetes pelo menos uma década antes de os sintomas aparecerem, foi desenvolvido. Ao medir os níveis de cinco exames de sangue, os médicos são capazes de prever o aparecimento da diabetes tipo 2.

Isto servirá como um alerta precoce para a maioria das pessoas com risco de desenvolver diabetes, dando-lhes tempo para melhorar a sua dieta ou de mudar seu estilo de vida.

O Dr. Thomas Wang, que desenvolveu o teste, disse: "Estes resultados podem fornecer a idiabetentrospecção em vias metabólicas que são alteradas muito cedo no processo que conduz à diabetes. Eles também levantam a possibilidade de que, em certos indivíduos, essas medidas poderiam identificar pacientes com maior risco de desenvolver diabetes, para que medidas precoces de prevenção possam ser instituída”.

O diabetes ocorre quando o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente - o hormônio que controla o açúcar no sangue - ou quando a insulina não funciona adequadamente.

O Dr. Wang e colegas do Hospital Geral de Massachusetts analisaram amostras de sangue históricas de 189 diabéticos, antes de desenvolverem os sintomas da doença e comparou-os com o sangue de 189 pessoas saudáveis. Após a medição dos níveis metabólitos descobriu cinco aminoácidos que foram maiores nas pessoas que desenvolveram diabetes.

Alguns desses marcadores já havia se mostrado maior em pessoas com obesidade ou resistência à insulina. Quando os investigadores examinaram as pessoas com maior probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 - como aqueles que estão acima do peso ou que têm uma história familiar - eles descobriram que aqueles com os maiores níveis dos marcadores tem até cinco vezes mais chances de contrair a doença do que aqueles com níveis mais baixos. Os resultados foram publicados na revista Nature Medicine.

Fonte: Daily Mail

Leia Mais ►

20 de março de 2011

Rainha dos Caminhoneiros 2011

Finalista estadual do último concurso Garota Verão 2010 em Santa Catarina, representando o Balneário Arroio do Silva, a senhorita Suelen Silva, 18 anos, conquistou um título que faltava em sua carreira; a de RainRainhaCam1ha dos Caminhoneiros 2011.

A escolha aconteceu na noite deste sábado, 18, durante a 21ª Arrancada de Caminhões. Como primeira princesa foi eleita Thais Brina e Yonara Florêncio Conti foi aclamada como segunda princesa. As soberanas de 2010, Rainha Lutcheska e as princesas Thalita e Fernanda, fizeram o desfile de despedida.

As candidatas receberam ainda premiação em dinheiro, sendo R$ 500 para a Rainha e R$ 300 e R$ 200 para a primeira e segunda princesa, respectivamente. A premiação, faixas e flores, foi entregue pelo prefeito Evandro Scaini e seu vice MárioMota e esposas e patrocinadores do evento.

A comissão julgadora foi formada por Ricardo Lima, diretor da empresa Navitrucks, cabeleireira Luciane Freitas, Marco Vieira, assessor comercial da Petrobrás, Willa Pires, Rainha da Festa do Peixe, Davi Frederico Campos gerente da Forauto Caminhões, Leonel Fialho, diretor do Jornal da Manhã, médica Cristina Osório, Franck Darós Citadin, da Destak Logística, prefeito de Ermo, Marco Leone Oliveira e empresária Vilma Hilário.

Após a escolha da Rainha e princesas dos caminhoneiros, milhares de pessoas curtiram o som eletrônico do DJ Herick Zenk A banda gaúcha Papas da Língua, fechou a noite com um show eletrizante que fez o público dançar e se divertir muito ao ar livre.

RainhaCam2

Fonte e Fotos: Pimentel/Assecom

Leia Mais ►

Recomendo

Arquivo do Blog