5 de dezembro de 2009

Com casca eu nunca tinha visto!

Estava, o menino, brincando pelo apartamento com um destes balõezinhos de festa de aniversário. Chutava prá cá, chutava prá lá, até que o balão acabou entrando no banheiro e foi cair justamente dentro do vaso sanitário. Ele chegou, espiou a bola molhada, ficou com nojo e deixou a danada ali mesmo.

Pouco tempo depois seu pai entrou para se "desocupar" e nem notou a bola. Ficou ali, lendo, enquanto fazia o serviço. Ao terminar, olhou para o vaso sanitário, e ficou horrorizado. Suas fezes haviam coberto o balão e a impressão que se tinha era de um imenso, um absurdo, um gigantesco bolo fecal! Sem acreditar naquilo e apavorado, ligou dali mesmo, pelo celular, para o seu amigo que era médico:

- Geraldo, eu enchi a privada de bosta. Nunca vi tanta assim na minha vida! Tá quase passando do limite do vaso! Acho que eu devo estar com um algum problema sério!balao

- Que é isso, Anselmo, você está exagerando!

- Que exagerando, o quê, meu!!! Eu tô olhando pra essa merda toda agora! É um absurdo! Eu devo estar doente !!!

- Bom, eu já tava indo pra casa; aproveito e passo por aí que é caminho !

O amigo médico chega e vai direto ao encontro do amigo, que estava na porta do banheiro esperando.

- Olá, Anselmo, cadê o negócio que vo................NOSSA MÃE DO CÉU !!! O que é isso ???? O que você comeu, criatura???

- Não falei?! Agora tá acreditando, né?!

- Nossa! Isso é inacreditável!

- E então, será que eu tenho algum problema sério?!

- Olha, o melhor é eu pegar uma amostra desse cocozão e mandar para análise!

Então o médico saca uma pequena espátula e um frasco esterilizado de sua maleta e quando espeta o "bolo" para coletar uma amostra do material ............ BUMMM !!!!!!!!!!! A bexiga estoura e voa merda pra tudo que é lado! Seguem-se instantes de absoluto silêncio. Os dois, embosteados, se olham e, estupefato, o médico berra:

- Puta que o pariu !!!! Eu achava que já tinha visto de tudo nesta vida, mas peido com casca, nunca !!!!!!

Recebido por email

Leia Mais ►

Pioneiros Tecnológicos 2010: Twitter é destaque

Microblog é uma das 26 empresas eleitas pelo Fórum Econômico Mundial como inovadoras no mercado internacional. O Twitter foi considerado um dos “Pioneiros Tecnológicos 2010” pelo World Economic Forum (WEF) que elege anualmente empresas start ups do mercado internacional consideradas inovadoras e que terão um impacto na sociedade. Entre as 26 companhias eleitas de todos os continentes, uma é brasileira, que é a mineira Care Eletric Energia, que desenvolve soluções para o setor de energia.

As 26 empresas inovadoras deverão ingressar pela primeira vez na comunidade do WEF durante a reunião de 2010 que acontece em janeiro em Davos-Klosters. Entre as selecionadas há empresas que desenvolvem soluções para cloud computing, gestão de aplicativos de código aberto, redes sociais e monitorametwitternto de pacientes por meio de redes sem fio.

A identificação das empresas selecionadas como “Pioneiros Tecnológicos” é o resultado de um processo de seleção rigoroso que recebeu mais de 300 inscrições do mundo inteiro, avaliadas por 58 profissionais em tecnologia global.

O “Programa dos Pioneiros Tecnológicos” completa dez anos em 2010. Em uma década, concedeu esse prêmio para 446 empresas de várias partes do mundo, sendo que destas 83% ou 370 ainda estão ativas no mercado. Apenas 17% desapareceram.

Entre as que estão em operação, 79% ou 292 funcionam de forma independente e 21% ou 78 foram adquiridas. Das empresas adquiridas, 38% foram compradas por companhias grandes como IBM, Microsoft, Symantec e Yahoo.

O grupo selecionado para The 2010 conta com 18 empresas dos Estados Unidos e as demais são da Alemanha, Índia, Israel, Luxemburgo, Reino Unido e Brasil. É a primeira vez que uma empresa brasileira recebe o prêmio de “Pioneiros Tecnológicos”.

O programa é dirigido pelo WEF com assessoria dos seus parceiros, como Accel, Alcatel-Lucent, BT, KPMG e Kudelski Group. A lista completa das empresas que levam esse título pode ser conferida no site do WEF.

Fonte: Computerworld

Leia Mais ►

4 de dezembro de 2009

Futebol dará oportunidade a ex-presidiários

Criado pelo CNJ com a finalidade de mudar a situação prisional do país, o programa "Começar de Novo" oferece a presos oportunidades no mercado de trabalho. Além dos mutirões carcerários - em que é avaliada individualmente a situação do cumprimento da pena de todos os presos em um determinado presídio -, as ações do "Começar de Novo" abrangem convênios com entidades como Sesi, Senai e Fiesp, visando ao treinamento e a capacitação de presidiários.

Um dos pontos altos do programa é a contratação, por órgãos do Judiciário, de presos que já cumprem pena em regime domiciliar, condicional ou semiaberto. O objetivo é favorecer a recuperação social dos presos, a começar pela reinserção no mercado de trabalho. Outra das ações do programa é o Portal de Oportunidades que está disponível no  endereço eletrônico  do CNJ www.cnj.jus.br. A página disponibiliza na internet um espaço para as empresas ou instituições interessadas cadastrarem vagas de empregos e cursos destinados a presos e egressos do sistema prisional.  Para  incluir uma empresa ou instituição no Sistema Começar de Novo basta clicar no link "acesse o sistema começar de novo", que se encontra na página inicial do CNJ. bola-futebol

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, vai assistir, no próximo domingo (6/12), o jogo São Paulo X Sport Recife no estádio do Morumbi, em São Paulo, como parte das atividades da parceria entre o CNJ e o Clube dos 13 dentro do programa Começar de Novo. Paralelamente, em todos os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores entrarão no estádio com faixas da campanha do CNJ, que estimula empresas, órgãos públicos e instituições a oferecerem vagas de trabalho a ex-detentos, como forma de garantir a reinserção social e combater a criminalidade.

A parceria com o Clube dos 13, que será assinada na terça-feira (8/12) pelo ministro Gilmar Mendes no Rio de Janeiro (RJ) prevê a abertura de vagas de trabalho nos clubes e a oferta da prática de esportes para os jovens. A divulgação do programa Começar de Novo está  em campanha institucional na programação das emissoras de rádio e televisão de todo o país, para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de ressocializar os ex-detentos, proporcionando a eles vagas no mercado de trabalho para evitar que voltem à prática de crimes. A proposta visa trabalhar na ressocialização de egressos do sistema penitenciário como mecanismo de segurança pública. 

Fonte: CNJ

Leia Mais ►

3 de dezembro de 2009

Professor cria ferramentas para estudantes especiais

Com apenas um clique, crianças com paralisia cerebral conseguem se comunicar com computadores, graças a pequenos acionadores montados pelo professor Paulo de Aquino, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Os dispositivos foram desenvolvidos a pedido de professoras da Oficina Vivencial de Ajudas Técnicas para a Ação Educativa, que integra o Centro de Referência em Educação Especial do Instituto Helena Antipoff (IHA), no Rio de Janeiro.

Engenheiro elétrico, com mestrado e doutorado em engenharia elétrica, Aquino leciona para alunos de educação superior do instituto (antigo Cefet-RJ) desde 1984. A parceria com o IHA começou há cerca de quatro anos, com a montagem dos pequenos acionadores, mas não parou. Ele já elaborou diversos produtos, como brinquedos, acionadores diversos, comunicadores, mouses e teclados, para portadores de paralisia cerebral (PCs) atendidos pelo IHA.mouse

Uma das preocupações do professor é desenvolver produtos semelhantes aos que existem no exterior, com preços mais baixos. “Trabalho constantemente com o IHA, quase sempre atendendo solicitações”, diz Aquino. “Temos feito pesquisas juntos, buscando personalizar cada instrumento, considerando a distinta capacidade de cada usuário. A ideia central é sempre fazê-las a baixo custo.”

O professor tem recebido pedidos de desenvolvimento de ferramentas provenientes de outras cidades e estados. “Gostaria de atender muitas outras pessoas, mas minhas disponibilidades de tempo e de laboratório são muito restritas”, explica. Para oferecer um atendimento melhor, Aquino pretende montar um laboratório de tecnologia assistiva, no qual possa trabalhar com uma equipe de alunos estagiários.

De acordo com o professor, o atendimento a necessidades dos portadores de paralisia cerebral beneficia outras pessoas com deficiência. Ele já fez adaptações para portadores de baixa visão e tetraplegia e desenvolve um acionador por pequenos movimentos faciais — de olhos, testa e sobrancelhas. “Cada projeto é mais um desafio tecnológico”, destaca Aquino, que não cobra pelos equipamentos que desenvolve.

No instituto, ele ensina os alunos da disciplina introdução à engenharia elétrica a elaborar um acionador. Os melhores projetos são encaminhados ao IHA. “Com isso, tento introduzir os jovens recém-chegados ao ensino superior no contexto social em que vivemos. O resultado tem sido excepcional.”

Fonte: PortalMec

Leia Mais ►

2 de dezembro de 2009

Joanna Krupa: Um anjo nu defendendo os animais

A modelo Joanna Krupa, da Playboy, está causando uma polêmica com a Igreja Católica, ao posar como um anjo nu, na mais recente campanha da Peta, People for the Ethical Tratment of Animals, uma organização americana de proteção aos animais. Segundo o jornal inglês The Sun, a Igreja Católica acha que a Peta foi longe demais desta vez, chamando o anúncio de "inapropriado".

Já a modelo, que apareceu na recente série Dancing With The Stars, diz ter ficado chocada com as críticJoannaKrupaas da Igreja ao seu anúncio. Na campanha "Um anjo para os animais", Joanna exorta as pessoas a adotarem sempre e nunca comprar animais de lojas ou reprodutores, onde são criados em condições cruéis e forçados a viver em minúsculas, imundas gaiolas de metal, sem qualquer socialização ou exercício.

Além disso, cada animal que é comprado impede que um outro de um abrigo possa encontrar um lar. Joanna Krupa disse ainda que está fazendo o que a Igreja Católica deveria fazer, trabalhando para impedir o sofrimento sem sentido de animais, os mais indefesos da criação de Deus

Ah e se você quiser ganhar um cartaz autografado pela modelo, é só se inscrever no site da Peta. Clique aqui.

 
E na sua opinião o cartaz é ofensivo à Igreja?

Fonte: www.peta.org

Leia Mais ►

Plasticultura: uma oportunidade de ampliar a renda do produtor rural

Flores, tomates, mini pepinos, espojas gigantes, porongos decorativos, pimentões coloridos, couve flor colorida, a maioria dessas cultivados em estufas dentro das modernas técnicas de plasticultura, serão atrações da 12a edição do Itaipu Rural Show ,alem do tradicional concurso da abóbora gigante,programada para os dias 27, 28, 29 e 30 de janeiro de 2010, reunindo em Pinhalzinho (SC) 160 empresas que demonstrarão os últimos avanços da ciência e da indústria fornecedora de insumos para o agronegócio.

Em uma área de estufa com 350 metros quadrados serão apresentados ao público visitante 600 vasos de Ciclames e mais 600 vasos de Poinsetias . Os vasos, contendo informações sobre a flor e lembrança da visita ao Itaipu Rural Show, serão comercializados pelo valor abaixo do preço de mercado.

O objetivo desse trabalho, explica o coordenador técnico do Itaipu Rural Show, engenheiro agrônomo Paulo Junqueira da Silva, é demonstrar como o cultivo de flores pode se transformar em uma alternplasticultativa de trabalho e renda, ao lado das culturas tradicionais de cultivo de milho, soja, feijão e hortigranjeiros ou a criação de aves, suínos e bovinos. “O produtor não precisa substituir as atividades da propriedade. A plasticultura pode ser realizada paralelamente aproveitando o espaço e auxiliar no aumento da renda da família” enfatiza.

Outro expoente da plasticultura é o tomate, cultivado em área de estufa (plasticultura) de 300 metros quadrados. Ali foram cultivados mais de 300 pés das variedades “gaúcho”, “cereja” e “salada”. A novidade deste ano é a demonstração da enxertia em escala comercial, para prevenir doenças de solo, já que, na forma convencional, não é recomendado o cultivo por três anos seguidos na mesma estufa.

O cultivo protegido do tomate é iniciativa desenvolvida pela Cooperitaipu através de um projeto apoiado pelo Sebrae. O objetivo é proporcionar mais uma alternativa de atividade, oportunidade e renda, demonstrando que é possível produzir com a redução do uso de defensivos em 50%.

A expo-feira atrairá um público aproximado de 50.000 visitantes e proporcionará negócios superiores a 10 milhões de reais. O público-alvo é formado por produtores rurais de pequeno e médio porte, técnicos e dirigentes originários do grande oeste de Santa Catarina, do noroeste do Rio Grande do Sul e do sudoeste do Paraná, além de Mato Grosso do Sul e países como Paraguai e Argentina.

A iniciativa da Cooperativa Regional Itaipu tem o patrocínio da Nutron Alimentos, Ceraçá e Creditaipu e apoio dos governos federal, estadual e municipal, Sebrae/SC, Senar/SC e Sescoop/SC.

Fonte:MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Av. Getúlio Vargas, 870-N, Ed. Central Park, sala 21, 2° andar, CHAPECÓ (SC)

Telefax (49) 3323-4244, celular (49) 9967-4244

mb@mbcomunicacao.com.br

marcos.bedin@mbcomunicacao.com.br

Leia Mais ►

1 de dezembro de 2009

Cuidado com os óculos de sol

Com diversos formatos e cores os óculos escuros se tornam acessórios indispensáveis ao menor sinal de sol. Mas quem usa precisa tomar primeiramente um cuidado: a procedência da lente. Utilizar óculos falsificados, aqueles comprados em camelôs ou vendedores ambulantes, pode custar caro para a visão. São vários modelos: arredondados, com enfeites nas hastes, lentes coloridas, cada um de acordo com o formato do rosto de quem usa. Tem para todo estilo ou gosto.

O que não se pode esquecer é que além de um acessório, ele é indispensável para a saúde dos olhos. É muito importante utilizar o óculos de sol. Quanto menos raios solares entrarem no olho, melhor. Protege o cristalino e a retina. Mas antes de procurar óculos para proteger os olhos é importante procurar um oftalmologista para ser feita a avaliação e notar se existe algum problema refrativo ou qualquer patologia ocular. Toda pessoa adulta, que não tem problemas na visão, deve fazer pelo menos 1 vez por ano uma avaliação clínica, para evitar problemas futuros e até mesmo detectar necessidade de óculos de grau.oculosescuros

Apesar de baratos os óculos sem procedência conhecida são um risco aos olhos. A ótica tem um profissional que tem a credibilidade necessária para saber se o material utilizado na confecção do óculos é realmente de boa qualidade. É difícil saber o quanto de raio solar é bloqueado pela lente falsificada. Quando compra em uma ótica, junto vem um cartão dando todas as explicações necessárias. Na rua ou em feiras você não tem uma garantia. Quem garante que a lente é boa? A pessoa que está vendendo não tem formação para isso.

Assim como os filtros solares, utilizados na pele para bloquear os efeitos nocivos do sol e principalmente evitar o câncer de pele, os óculos escuros cumprem a função de proteger os olhos dos raios ultravioletas. Ficar em contato com o sol, sem proteção para os olhos ou óculos de material inadequado, podem ocasionar, se a pessoa tiver pré-disposição, doenças como pterígio, quando se forma um tipo de pele em cima da conjuntiva (a parte branca do olho) de forma triangular; catarata, quando o cristalino (lente natural do olho) perde a transparência. Neste caso somente é revertido o quadro através de cirurgia e a retinopatia solar, quando há uma lesão na retina, não tem cura e o principal sintoma é a baixa na qualidade da visão.

Fonte: www.diabetenet.com.br

Leia Mais ►

Economia Solidária e sua contribuição para o desenvolvimento social

Para se exercer de fato uma economia solidária é imprescindível o conhecimento dos fundamentos dessa "outra economia". A solidariedade e igualdade atuando como princípios influenciam diretamente no estilo de vida, desenvolvimento e ideais dos indivíduos que fazem parte dessa esfera de cooperação.

Partindo desses princípios, a transparência é necessária nas repartições de ganhos, fundos de capacitação, educação e assistência dos envolvidos, favorecendo a inclusão social e dando novo sentido ao trabalho desenvolvido por estas pessoas ou famílias que se inserem nesse panorama.

É importante o prevalecimento dos interesses coletivos dentro dos grupos, uma vez que isso contribui para o bom funcionamento das práticas solidárias como também evita a existência de hierarquias que possam ameaçar a igualdade e o objetivo de cada um no contexto do trabalho e da cooperação.ecosolidaria

O desenvolvimento social, que é parte indispensável nesse processo de autonomia, novo significado da família, trabalho, educação e conscientização dos indivíduos é sem dúvida o maior desafio das políticas públicas que vêm atuando nessa área, tendo também como missão a melhoria dessas práticas.

Os indivíduos que procuram se inserir dentro de um modo de produção igualitário se identificam com a economia solidária que ao integrá-los diretamente com a sociedade, articulando uns aos outros e fazendo com que os próprios adquiram sua sustentabilidade.

Com esses fundamentos sendo usados como base essencial os resultados tendem a ser positivos, desde as pequenas famílias em suas atividades até o crescimento e a formação de novas políticas públicas que possam atender as necessidades e dificuldades que se encontram na prática da economia solidária.

Na Paraíba e em vários Estados do Nordeste, os fundos rotativos solidários vêm gerando crescimento na agricultura familiar, sendo perceptível sua importância, oferecendo um novo significado de renda. Essa renda não é o objetivo central da economia solidária, pois nada deve ser acumulado individualmente, não havendo contribuição para desigualdades dentro dessas famílias ou comunidades agregadas.

Sem esses fundamentos praticados as atividades solidárias não seriam possíveis, pois a eficiência desse modo produção depende diretamente da coerência e união de saberes de todos. Porém, para se construir bons frutos não é necessário apenas o saber, mas sim uma troca constante de vivências e experiências das famílias, comunidades, técnicos, entre outros.

A solidariedade permanece no cotidiano atrelada as aspirações de cada indivíduo, que buscam e precisam de igualdade, é notório o significado da economia solidária atualmente como um estilo de vida alternativo e autônomo, fazendo com que a desigualdade estrutural não prevaleça na sociedade daqui pra frente.

Artigo de Aline Myrtes de Souza Vieira publicado na Adital www.adital.com.br

Leia Mais ►

30 de novembro de 2009

Manual Virtual: diferente, simples, e provavelmente inédito

Doar é proporcionar um sorriso a quem precisa! O mundo da moda pode e deve ser muito mais que glamour e luxo e fazer a diferença para buscar uma sociedade melhor. Com essa visão, alunos da disciplina Produção de Moda, do curso de graduação em Moda da FURB, Universidade Regional de Blumenau, criaram um produto diferente, simples, e provavelmente inédito: um Manual de Doação virtual. Trata-se de um guia disponível na web, para impressão ou simples acesso, que pode fazer muita diferença na organização e otimização de campanhas de doação de vestuário e calçados. O Manual já está disponivel, para qualquer usuário no Brasil.

A professora da disciplina Produção de Moda, Márcia Bronnemann, destaca que o trabalho é uma forma singela de agradecer milhares de pessoas solidárias, de diversos estados brasileiros, que ManualDoacaoenviaram donativos para ajudar as vítimas da tragédia ambiental do ano passado. Ele poderá ser utilizado por qualquer pessoa, de qualquer lugar do país, que pretende contribuir com alguma campanha de arrecadação de vestuários e calçados.

O manual virtual com instruções para doações foi criado a partir da observação das dificuldades que voluntários enfrentaram na triagem de donativos que chegaram a Blumenau em 2008. Segundo a professora, o grande problema era conseguir identificar tamanhos e roupas, números de calçados, separar peças masculinas de femininas, infantis de adultas. As instruções no Manual são simples e consistem em pequenos procedimentos de identificação e separação, sem custos ou gasto de tempo. Isso facilitará o processo para quem doa, será melhor para quem recebe e muito mais rápido.

A criação do Manual tomou como base uma pesquisa feita com instituições beneficentes de Blumenau, veículos de comunicação do meio TV e ainda voluntários que trabalharam na triagem de peças em novembro de 2008.

O endereço é:  www.furb.br/manualdoacao

Texto: Marta Raldes/Fonte: Furb

Leia Mais ►

29 de novembro de 2009

Seu consumo transforma o mundo

O movimento pelo consumo consciente ganha força a cada nova divulgação de escassez de recursos naturais em alguma parte do mundo, a cada apagão ou relatório de mudanças climáticas. Os padrões de consumo no mundo estão incompatíveis com os patamares de produção. Segundo especialistas, seriam necessários dois planetas Terra para atender as necessidades de água, energia e alimentos se o consumo continuar no mesmo nível nos próximos 50 anos.

Todo consumo causa impacto, seja positivo ou negativo. Portanto ao ter consciência desses impactos na hora de escolher o que comprar, de qual fabricante comprar e a de como descartar, o consumidor pterraode aumentar os impactos positivos e diminuir os negativos. O consumo consciente deve ser uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir a sustentabilidade da vida no nosso planeta.

Todo mundo pode, todo consumidor pode e deve usar seu poder de consumo de maneira a equilibrar entre a própria satisfação pessoal e a sustentabilidade. A interdependência das ações individuais é uma realidade que deve ser encarada como fator motivador para a mudança de atitude imediata dos consumidores. Isso é consumo consciente.

Parceiros da Campanha TckTckTck na Bélgica reuniram diversas pessoas e produziram este vídeo para mostrar que há uma energia totalmente nova no ar, a energia da esperança. Diversas ações envolvendo arte, dança e música estão sendo desenvolvidas para mostrar a emergência da questão climática e para solicitar uma ação efetiva de suas comunidades e lideranças.

Fonte: www.akatu.org.br

Leia Mais ►

Recomendo

Arquivo do Blog