Uma característica constatada na Couromoda, assim como em outras importantes feiras do setor, foi a participação de estandes coletivos, representados pelos principais pólos calçadistas brasileiros, como Franca, em São Paulo, direcionado aos calçados masculinos; Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, com calçados femininos; Nova Serrana, em Minas, calçados esportivos; Birigui, São Paulo, com especialidade em calçados infantis; Campina Grande, na Paraíba, com calçados femininos; e São João Batista, em Santa Catarina, com calçados femininos.
Santa Catarina contou com a presença de dois Arranjos Produtivos Locais – São João Batista e Sombrio - representados por 17 empresas calçadistas. Além dessas, organizadas em estandes dos APL, mais oito empresas de São João Batista expuseram no evento.
As feiras de negócios setoriais representam a principal ação de promoção comercial por parte das empresas calçadistas, haja vista que nesses eventos as empresas firmam novos contratos e mantém os seus relacionamentos, num mercado cada vez mais competitivo, onde um pequeno diferencial pode representar representa um ganho.
Por: Beatrice Zanellato Mayer - participou da Couromoda como analista do SIS/Sebrae.
- Blumenau e sua história
-
Apresentamos para sua facilidade *vários links* sobre a história de
*Blumenau* e melhor pesquisa de acesso. Clicando em cada tema escolhido ou
de consulta...
Há 7 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado.