A Coordenação-geral de Operações Aéreas da Defesa Civil (COADC) priorizará os trabalhos no Complexo do Morro do Baú nesta sexta-feira (28). Dos 20 helicópteros de vários estados a serviço da Defesa Civil de Santa Catarina, a maioria vai operar na área, exigindo um complexo planejamento para garantir a segurança da operação, explicou o coordenador-geral, tenente-coronel Milton Kern Pinto.
A região é a que mais preocupa policiais militares e civis, bombeiros e integrantes das Forças Armadas e Força Nacional dos Bombeiros neste momento. Desde quinta-feira (27), policiais militares a pé auxiliam a população a se organizar e a buscar locais mais seguros. A estimativa do geólogo Marcelo Gramani, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), é que ocorreram quatro mil deslizamentos no Morro do Baú desde o último sábado (22).
Apenas na quinta, o grupo aéreo transportou 95 vítimas, realizou mais de 100 viagens, que somaram mais de 110 horas de vôo. Trabalhando cerca de 15 horas por dia, os mais de 70 pilotos e tripulantes sediados no Aeroporto Internacional de Navegantes concentram as atividades na distribuição de medicamentos, alimentos, água potável e material de limpeza.
A Coordenação de Operações Aéreas é integrada por policiais, bombeiros e militares de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Além deles, militares das Forças Armadas, da Força Nacional dos Bombeiros e geólogos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e do Instituto Geológico, ambos de São Paulo. O grupo está sediado em Navegantes desde domingo (23).
- Blumenau e sua história
-
Apresentamos para sua facilidade *vários links* sobre a história de
*Blumenau* e melhor pesquisa de acesso. Clicando em cada tema escolhido ou
de consulta...
Há 7 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado.