A Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com a Gerência Estadual de Ensino, divulgou hoje, 28, as decisões referentes ao calendário e avaliação do rendimento escolar no ensino fundamental de Blumenau. As aulas estão suspensas este ano, devido ao estado de calamidade pública decretado na cidade, mas os alunos não serão prejudicados com ausência neste período. Segundo o calendário escolar, as aulas encerrariam no dia 12 de dezembro. Todos recebem presença desde segunda-feira, cumprindo, assim, o ano letivo. Vale lembrar, também, que o aluno deve ter, no mínimo, 75% de freqüência para ser aprovado.
Os estudantes que tiverem 50% de aproveitamento, ou seja, média 5,0, estão aprovados. Caso tenha se perdido as documentações, valerá a maior nota do último trimestre. Se por ventura, não se possa comprovar a nota de algum aluno, este será avaliado pelo conselho de classe. E, ainda, os estudantes que não atingiram média 5,0, terão a oportunidade de realizar nova avaliação para recuperação. O objetivo é não prejudicar nenhum aluno.
- Blumenau e sua história
-
Apresentamos para sua facilidade *vários links* sobre a história de
*Blumenau* e melhor pesquisa de acesso. Clicando em cada tema escolhido ou
de consulta...
Há 7 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado.