16 de setembro de 2012

Por que se perde um cliente?

Por que se perde um cliente? Segundo pesquisa citada pelo economista, jornalista, educador e comunicador Luiz Roberto Canello durante o curso “Excelência no atendimento” promovido, nesta semana, no Mogano Business Hotel, em Chapecó, 65% dos empreendimentos perdem clientes por indiferença do pessoal que os atende e 15% por reclamações não atendidas.

curso, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, órgão vinculado a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), reuniu atendentes e telefonistas de cooperativas, visando promover o desenvolvimento de habilidades para o atendimento de público interno e externo, além de oferecer subsídios que favoreçam o uso da comunicação no telefone e pessoalmente e discutir a postura profissional.palestra

O palestrante abordou a excelência, identificando atitudes e comportamentos para atingir e superar as expectativas do cliente, melhores práticas de comunicação e postura nas relações de atendimento, além de simular e refletir sobre propostas de ações reais que refletem a eficiência e a eficácia no atendimento ao cliente. “O profissional deve ser bom nas atividades que desempenha, buscando melhorar 1% em tudo o que faz”, orientou Canello.

Segundo o coordenador de treinamentos do Sescoop/SC Alexandre Alvesforam realizadas dinâmicas e vivências com foco na experiência dos participantes. Entre os temas selecionados estiveram o poder da visão, comunicação, obstáculos na comunicação, pequenos segredos da comunicação, hemisférios do cérebro, criatividade, atendimento a clientes, princípios do sucesso e qualidade.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. After going over a handful of the blog posts on your web page,
    I seriously like your way of writing a blog.
    I bookmarked it to my bookmark webpage list and will be checking back soon.
    Please visit my website as well and let me know what you think.
    my site: door design

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog