Milhões de contas bancárias estão em risco, pois elas podem ser acessadas por bandidos com apenas um telefonema. Uma investigação do jornal inglês The Sun encontrou uma falha na segurança do Barclays, que tem 12 milhões de clientes na Grã-Bretanha e 48 milhões no mundo inteiro.
A investigação revelou que munidos com apenas quatro dados pessoais - incluindo um nome e um endereço - fraudadores pode acessar o banco e obter informações valiosas. Os outros detalhes pessoais necessários, que o The Sun não quis revelar, são fáceis de obter.
Ao responder a simples perguntas foram dados os códigos de acesso e os números das contas do cômico Russell Brand, da estrela de críquete Andrew "Freddie" Flintoff - e até mesmo do chefe do Barclays, o executivo John Varley . As informações podem ser usada, também, para configurar as contas de pagamento online como o PayPal.
Mikko Hypponen, da empresa de segurança na internet, Internet Security F-Secure, disse: "Isto é chocante. As respostas a tais perguntas simples estão disponíveis na internet, e não apenas para celebridades. Pense nas informações sobre o Facebook."
O The Sun inicio a investigação, depois que um cliente do Barclays, Kevin Wood, de 26 anos, descobriu a brecha. Eletricista, de Wirral, Merseyside, Kevin ficou horrorizado quando um amigo acessour sua própria conta telefonando e dando quatro simples detalhes pessoais. Para tirar a prova, ele acessou o Barclays fingindo ser uma celebridade, e foi dada as informações da estrela. Kevin disse: "Depois de dar quatro detalhes simples eu estava dentro. Foi ridículo."
Leia a matéria original no The Sun.
É todo cuidade ainda é muito pouco, incrível as aptidões desenvolvidas a pratica do errado.
ResponderExcluirAbraços forte