A publicação, editada pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF) em parceria com a Embrapa Amazônia Oriental (Belém/PA), tem 80 páginas pelas quais os leitores são convidados a deslizar as pontas dos dedos pelo papel e pescar estrelas, conversar com pássaros, formigas e vários entes mágicos da floresta.
Em uma homenagem à Amazônia, o livro, importante instrumento de educação ambiental, foi o Destaque no 4º Prêmio da Casa da Cultura Mário Quintana, em 2006. As ilustrações e projeto gráfico são de autoria de D’Arcy Albuquerque e a tradução da Fundação Dorina Nowill.
A história da natureza e sua constante transformação é acompanhada pelas aventuras do tio Paulo e de seus sobrinhos, personagens que, pela familiaridade com o universo infantil, conquistam a atenção da garotada. Acompanha a obra impressa, CD com a narração sonora da história.
Livro para pescaria com linha de horizonte pode ser adquirido por R$ 70,00, na Livraria Embrapa, por meio do endereço eletrônico vendas@sct.embrapa.br ou pelos telefones (61) 3448 4536 e (61) 3340 9999.
Mais informações:
Kátia Marsicano – 03645 MTb JPDF
Embrapa Informação Tecnológica
Contatos:61 3448590
Uma boa indicação de leitura e que ajuda a criar a ideia da preservação da natureza.
ResponderExcluirQue beleza, trazer esta notícia para nós.
ResponderExcluirBom por dar especial atenção às pessoas que lêem através do braile e também, o belo trabalho com os animais, insetos, aves, dedicando especial atenção à essa espécie.
Abraço,
Lena
Que beleza,trazer esta notícia para nós.
ResponderExcluirBom por dar especial atenção às pessoas que lêem através do braile e também, o belo trabalho com os animais, insetos, aves, dedicando especial atenção à essa espécie.
Abraço,
Lena
Prezados/as,
ResponderExcluirO livro será lançado nesta quarta 25 de março no Hall Benedito Monteiro, da Fundação Cultural Tancredo Neves (Centur) em Belém - PA. A programação contará com a participação de estudantes e corpo docente da Unidade Técnica José Alvares de Azevedo - escola especilizada em deficiência visual, que farão uma apresentação de poemas
É um livro que deve ajudar as pessoas que podem enxergar a se conscientizarem de um outro universo de pessoas que necessitam de muitas políticas públicas para poder exercitar a sonhada cidadania que cada um tem direito.
milton
Milton, você tem toda razão. Fico contente que o livro está sendo lançado em Belém. Espero que seja bastante divulgado.
ResponderExcluirAbraços