O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, dentro do prazo legal – que se encerrou na segunda-feira (5/7), nove pedidos de registro de candidatura à presidência da República.
São eles: Marina Silva e Guilherme Leal do PV, Dilma Rousseff e Michel Temer da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Rui Costa Pimenta e Edson Dorta Silva do PCO, Levy Fidelix e Luiz Eduardo Ayres Duarte do PRTB, José Maria de Almeida e Cláudia Alves Durans do PSTU, José Serra e Índio da Costa da coligação O Brasil Pode Mais, José Maria Eymael e José Paulo da Silva Neto do PSDC, Plínio Arruda Sampaio e Hamilton Moreira de Assis do PSOL e Ivan Pinheiro e Edmilson Silva Costa do PCB.
Já o ex-senador João Américo de Souza protocolou pedido de registro de candidatura à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde deste sábado (10). O prazo para registro de candidatura pelos partidos ou coligações terminou no último dia 5. No entanto, de acordo com Lei das Eleições (9.504/97), os próprios candidatos, escolhidos em convenção, podem pedir registro até 10 de julho, caso o partido não o tenha feito. João Américo e Giberto de Souza Leal Junior, registrado como vice-presidente, são filiados ao Partido Social Liberal (PSL).
Fonte: TSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado.