25 de abril de 2009

Banda brasileira leva Receita Para a Paz no Mundo ao EUA

A banda Sentido Contrário, formada por Haroldo Menezes (vocais), Jairo (guitarras), Bruno Eduardo (baixo), Murilo Borges (bateria) e Estevão Daltro (violão), está prestes de realizar um sonho. A partir deste sábado (25), os músicos goianos fazem uma série de apresentações nas cidades americanas de Miami, Orlando e Nova York, numa turnê de 15 dias. O grupo aproveitará a oportunidade para promover o pré-lançamento do DVD ‘Soldados da Paz’, que contou com a participação especial do vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, além de artistas e grupos de Goiás.


O convite para a turnê nos Estados Unidos partiu da Rádio Miami Brasil, que contatou a banda depois de conhecer a música Receita Para a Paz no Mundo e a ação Amigos da Paz, realizada por meio do site
Soldados da Paz . “O convite é resultado da excelente receptividade, junto aos ouvintes locais, tanto da música quanto da ação. Faremos seis shows e um trabalho intenso de divulgação e entrevistas por todo o país”, afirma o vocalista Haroldo Menezes. bandasentido

A Amigo da Paz foi lançada em Goiânia, em março deste ano. Nesta ação, um espaço é disponibilizado no site da banda para o internauta postar uma foto de alguém que tenha colaborado de alguma forma para a paz no mundo.


A banda Sentido Contrário iniciou carreira em 2002 e sempre pautou suas ações na transmissão de uma mensagem positiva, de paz, respeito e amor ao próximo. Com a divulgação mundo afora desta proposta, além da rádio americana, a banda também já foi contatada por emissoras de rádio da Europa e da Ásia. Na avaliação do grupo, a ação empreendedora, que buscou novas mídias, como a internet, por exemplo, está gerando outras possibilidades, abrindo as fronteiras do mercado local.


Para Haroldo Menezes, que também atua como consultor do Sebrae em Goiás, o convite para tocar em outro país é uma recompensa pela dedicação ao trabalho. “Nossa ida aos Estados Unidos é interessante porque mostra o reconhecimento de nosso trabalho por uma rádio de outro país, o que não acontece com as rádios de Goiás. Desde 2002, quando lançamos o primeiro CD, tentamos uma divulgação pelas emissoras de rádio locais, mas nunca obtivemos resposta, nem mesmo negativa, de nenhuma delas. Os outros veículos, como tevês e jornais, sempre nos apóiam, mas com as rádios não temos a mesma receptividade. O jornalismo divulga nosso trabalho, mas na área artística, não conseguimos um retorno”, avalia.

Ouça a música Receita Para a Paz no Mundo

Fonte: Anna Canêdo/Agência Sebrae de Notícias

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Ta aí uma oportunidade única para a banda Sentido Contrário. Ser convidado pra se exibir nos Eua pode representar o pulo do gato pra banda brasileira. Boa sorte, e que agarre com tudo essa porta que se abriu.

    ResponderExcluir
  2. Bacana conhecer o trabalho de mais um grupo barsileiro que faz sucesso pelo mundo a fora. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog