Em um jogo muito equilibrado, decidido apenas após 120 minutos mais oito cobranças de pênaltis, o Paraguai venceu a guerra contra Japão e alcança feito inédito nesta terça-feira, em Tshwane/Pretória. Após mais de 120 minutos em que o 0 a 0 resistiu em um jogo sem grandes emoções e sonolento, os paraguaios foram mais eficientes na disputa de pênaltis e venceram o Japão por 5X3.
O triunfo paraguaio também permitiu uma marca histórica para o futebol sul-americano. Pela primeira vez, a região terá mais representantes que a Europa entre os oito melhores do Mundial (quatro a três). Além do Paraguai, Uruguai, Argentina e Brasil também seguem na Copa 2010. Alemanha, Holanda e Espanha representam o velho continente. Já a Ásia, com a eliminação japonesa, está fora do Mundial. A África segue com a seleção de Gana.
No segundo jogo do dia, a Espanha venceu Portugal, por 1 a 0, no derradeiro jogo das oitavas, disputado no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. O gol espanhol foi marcado por Villa aos 17 minutos do segundo tempo. Além de classificar a Fúria, com este gol Villa alcança Higuaín e Vittek na artilharia da Copa 2010. A grande estrela de Portugal, Cristiano Ronaldo teve uma atuação decepcionante.
O seu Luiz o senhor gosta de um jogo em...
ResponderExcluirTomara que o brasil faça o senhor feliz.