11 de novembro de 2009

Patrulha do Riso

Transformar momentos, resignificar espaços e situações, propor um olhar diferenciado das realidades visitadas pelo palhaço/clown, é o principal objetivo da Patrulha do Riso, formada por estudantes e professores do curso de Psicologia da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Unidade Chapecó.

O trabalho desenvolvido pelo grupo Patrulha do Riso se relaciona com a Psicologia no momento em que atua diretamente no ponto mais sensível dos seres humanos: as emoções. As visitas podem ser realizadas em qualquer lugar, como por exemplo, em hospitais, creches, asilos, orfanatos, etc, onde existam seres humanos quase perdendo a esperança ou capacidade de brincar livremente.patrulha240

O lema do grupo é Cultivar e Praticar o Bem e a coordenadora do curso de Psicologia, Jaqueline Elisa Maldaner explica a iniciativa visa promover a autonomia nas pessoas visitadas por meio da interação com o palhaço/clown visitante; utilizar o lúdico e o riso como recurso terapêutico; resgatar a capacidade de brincar por meio de jogos lúdicos; promover a saúde e a qualidade de vida nos espaços visitados e desempenhar o papel de cidadão atuando na comunidade.

Jaqueline diz que a Patrulha do Riso necessita da arrecadação permanente de brinquedos, que serão distribuídos às pessoas (crianças, adultos, idosos) a cada intervenção realizada pelo grupo. Para fazer a doação, os interessados podem comparecer a recepção da Unoesc Chapecó, na Rua Nereu Ramos, 3777 D, Bairro Seminário.

Informações sobre o projeto poderão ser obtidas com a coordenadora do curso de Psicologia, professora Jaqueline Maldaner (jaqueline.maldaner@unoesc.edu.br).

Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog