Visitar pontos turísticos, conhecer novas culturas, outras línguas, outro país, outras experiências. Esses são os objetivos que levam um grupo de 27 pessoas, entre estudantes e professores da Unoesc Chapecó, a viajar durante 50 horas, rumo ao Chile.
A viagem é uma oportunidade para conhecer o país que é hoje considerado um dos mais estáveis e prósperos da América do Sul. Serão 10 dias para visitar lugares como a Cordilheira dos Andes, vinícola Concha y Toro, ProChile, Palácio La Moneda, Cerro San Cristobal, Porto e à Aduana de Valparaíso. O grupo fará ainda diversas visitas técnicas de interesse acadêmico e profissional e aproveitará a rota ao Chile para conhecer importantes cidades argentinas, como Santa Fé e Mendoza.
O grupo saiu da Unoesc Chapecó na quarta-feira, 26, à tarde. São mais de dois dias no ônibus até chegar ao destino
A iniciativa da Unoesc Chapecó busca a valorização do intercâmbio cultural e acadêmico para o desenvolvimento técnico, científico e cultural. Esta é a segunda viagem organizada pela instituição. No ano passado, a visita foi a Buenos Aires, na Argentina.
A direção da Unoesc Chapecó avalia que as experiências internacionais ampliam o conhecimento e as possibilidades de uma formação de caráter profissional, social e cultural, tanto de alunos de Comércio Exterior quanto de outros cursos. Conforme os diretores, os alunos que passam por essas experiências saem da universidade com uma formação mais ampla, coerente e crítica.
Texto e Foto: MARCOS A. BEDIN
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado.